quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Presidente do PDT, Julião Amin, rasga elogios à Hilton Gonçalo. “Foi o melhor prefeito do Brasil”



Enquanto setores da oposição ligados ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), lutam para tentar desqualificar uma crise latente na relação com o PDT, os próprios pedetistas tratam, dia após dia, de deixar claro que estão, sim, com o comunista. Mas apenas se o acordo de 2012 – que deveria garantir ao partido a indicação do candidato a vice de Dino em 2014 – for cumprido.
No último fim de semana, coube ao presidente estadual do PDT, Julião Amin, “esticar a corda” um pouco mais. Segundo o dirigente, o pré-candidato da legenda, ex-prefeito Hilton Gonçalo (Santa Rita) “pode ser o nosso nome” na disputa pelo Governo do Estado.

“Hilton pode ser o nosso nome como candidato para governador”, destacou Amin. O presidente chegou a ir mais além, destacando as características do pré-candidato. “É um excelente administrador, um homem de caráter excepcional, muito correto”, disse.
As declarações surgiram em meio a questionamentos sobre a possibilidade de Hilton Gonçalo e o próprio PDT manterem o projeto de candidatura própria em 2014. O assunto ganhou mais força devido à aproximação recente dos comunistas com o PSDB, de João Castelo.
Segundo Julião Amin, por não saber “o dia de amanhã”, o PDT deve manter vivo um projeto alternativo. “É claro [que a candidatura pode acontecer], pois ninguém sabe o amanhã. Hilton foi um dos melhores prefeitos do Brasil”, completou.

O presidente estadual segue a linha crítica do secretário-geral da sigla, o deputado federal Weverton Rocha. Ele tem dito que “o PDT será protagonista”, que o partido não ficará ”batendo na porta [do PCdoB] atrás de espaço” e que sabe “respeitar acordos”. (Do blog Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe