terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Produtores de Bacabeira recebem kits de Apicultura



O prefeito Alan Linhares recebeu do Governo do Estado kits de apicultura para produtores do município de Bacabeira. Os kits, compostos por colmeias completas, suportes, equipamentos para proteção individual, cêra alveolada, carretilha, formão e fumigador, foram entregues em solenidade realizada no Palácio dos Leões, na manhã desta segunda-feira, 16.

Os produtos e equipamentos foram entregues a pequenos agricultores com o objetivo de incrementar e fortalecer o arranjo produtivo do município e de toda região, que desde 2010 desenvolve ações voltadas para apicultura. As famílias beneficiadas com o kits receberam ainda equipamentos como alimentador de abelhas, tela excluidora de rainha, tela de transporte de colmeia, além de cavalete, luvas e tambores metálicos, para potencialização da produção de mel em nível local.



“Esses kits, doados pelo Governo do Estado em parceria com a Codevasf, são de grande importância para os pequenos produtores do nosso município, para que possam desenvolver um trabalho cada vez melhor e com toda orientação técnica, através de ações que serão desenvolvidas a partir de agora pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”, afirmou o prefeito.

Casa do Mel - Além dos insumos entregues, o município deverá ser beneficiado ainda com apoio ao projeto “Casa do Mel”, que vai receber incentivos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, com melhoria de infraestrutura, contratação de profissionais e capacitação técnica. “A prefeitura tem dado sua contribuição para que, muito em breve, possamos criar uma cadeia produtiva da apicultura, que vai gerar mais empregos e dar mais sustentabilidade a esse tipo de atividade na região”, concluiu o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe