domingo, 15 de dezembro de 2013

ROSÁRIO: Vereador Sandro cobra melhorias para a segurança pública



Durante sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2013 da câmara municipal de Rosário, ocorrida na última sexta-feira (13), o vereador Sandro Marinho (PSD) aproveitou a presença da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) e secretários para cobrar melhorias na área de segurança pública do município.

Em tribuna, Sandro solicitou o retorno das barreiras fixas nos trecho da BR-402 de entrada e saída do município, para coibir a ação dos bandidos e a entrada de drogas na cidade. Segundo o vereador, desde que acabaram com as blitz da polícia militar a criminalidade aumentou consideravelmente não só em Rosário, mas em toda a região que é coberta pela 7ªCI.

Para dar solução ao problema, o parlamentar indicou à prefeita que fizesse uma solicitação junto à empresa que está atuando na construção do projeto do gás, em Santo Antonio dos Lopes, para aquisição de contêineres. Segundo Sandro, existem vários contêineres não utilizados pela empresa, e que estão sendo doados a municípios que fazem tal solicitação. “A reutilização de contêiner como forma de trailer ou posto policial já é usada em vários municípios do Maranhão no combate a criminalidade, e essa mesma forma deve ser utilizada em Rosário para garantir mais segurança à população”. Disse.

O vereador disse ainda que a presença policial no centro da cidade também é importante para intimidar e minimizar os altos índices de assaltos ocorrentes no município, principalmente aos empresários que são as maiores vítimas dos assaltantes.

Iluminação Pública

Ainda em pronunciamento na tribuna, Marinho solicitou à prefeita que regularizasse o serviço de iluminação pública no bairro Vila Boa Esperança, zona rural da cidade. Segundo ele, a comunidade já está há vários dias sem iluminação pública regular no povoado. A solicitação foi de pronto respondida, onde, segundo Irlahi, a equipe será comunicada e enviada ao local para regularizar o serviço.


A última sessão do ano na câmara não serviu apenas para uma formalidade de encerramento, mas, aproveitar a presença de Irlahi para colocar as cobranças e os pedidos em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe