segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Sete detentos fogem da CCPJ de Rosário



A crise no sistema prisional só aumenta no Estado e com ela a insatisfação do Secretário de Segurança Pública do Maranhão. 

Na tarde deste domingo (22) foi registrado mais uma fuga na CCPJ de Rosário. Sete homens escaparam do complexo penitenciário após serrarem as grades da cela conhecida como gaiolão. Os poucos agentes penitenciários que faziam a segurança da CCPJ não perceberam a ação dos criminosos.

O detentos serraram as grades, e esperaram o memento mais propicio para a fuga. Ainda de acordo com informação colhida a fuga ocorreu no horário de visita o que facilitou a distração dos agentes de plantão. Já na parte de fora das celas os fugitivos usaram duas perna-mancas (pedaço de madeira) para pular o muro da CCPJ. 

A Sejap, órgão que administra o complexo penitenciário não soube informar com exatidão o horário da fuga. Uma fuga como essa nos faz repensar sobre a segurança que a Sejap ainda na implantou na CCPJ de Rosário; hoje a segurança do prédio é feita por uma empresa privada de segurança armada.

A mesma penitenciaria foi palco de uma rebelião a um mês e meio, onde foi preciso intervenção da tropa de choque.

Veja os nomes dos sete fugitivos: 

Fernando Marcio Ferraz Santos
Anderson Lima
Jurandir dos Santos
Francisco de Assis da Cruz
José Nicola Santos de Oliveira
Luis Fernando Nascimento Santos
Maycon Santos dos Santos


(Do blog SSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe