terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Alunos da rede pública de ensino de Bacabeira são aprovados na UFMA



O ingresso de alunos da rede pública no ensino superior tem sido uma realidade cada vez mais próxima dos estudantes do município de Bacabeira, reflexo de uma educação com foco na qualidade do ensino, que ao longo dos últimos meses tem desenvolvido ações para construção de uma rede educacional cada vez mais fortalecida e comprometida com os anseios dos estudantes que buscam oportunidade no mercado de trabalho, seja através dos cursos superiores ou por meio do ensino técnico.

A última edição do Exame trouxe resultados positivos para estudantes Bacabeirenses. Débora Castro Sousa, de 18 anos, aluna do CEMA, ficou em terceiro lugar das nove vagas disponíveis para estudantes oriundos de escolas públicas e conseguiu a tão sonhada vaga para o curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão. “Foi um longo período de estudo não só na escola, mas em casa também, onde eu reforçava o meu aprendizado. Minha aprovação é a realização de um sonho e também a comprovação de que temos um ensino que não deixa a desejar se comparado às escolas particulares”, declarou a estudante.

Além dela, o estudante Yuri de Melo, de 17 anos, também conseguiu uma vaga na Universidade Federal do Maranhão, no curso de Química. “Me empenhei bastante para conseguir viver esse momento, que representa o início da minha jornada profissional. Orgulhosamente estudei na rede pública e tive força de vontade para estudar horas e vencer esse momento”, disse o estudante.

Investimentos – A Prefeitura de Bacabeira, em parceria do com o Governo do Estado, inicia nos próximos dias as obras de recuperação do anexo do Centro de Ensino Médio Monsenhor Luís Alves Madureira, em Peri de Baixo. Além disso, a atual gestão soma importantes parcerias no primeiro ano de gestão, com a construção de novas escolas, investimento tecnológico em salas de aula para todas as unidades de ensino, e a construção do primeiro Centro de Capacitação do município, que será entregue à população em breve.

“Implantamos uma política pública séria na Educação de Bacabeira, com forte investimento na infraestrutura das escolas municipais e os nossos alunos da Rede Estadual também merecem uma estrutura de qualidade e mais confortável”. Ponderou o Prefeito Alan Linhares.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

3 comentários:

  1. os políticos não perdem a oportunidade, creditando o feito dos estudantes pra si, como se as escolas de ensino médio fosse de responsabilidade da prefeitura de bacabeira, como se um ensino público de péssima qualidade (não apenas na nossa cidade) preparasse alguém para uma carreira acadêmica, e acabam se contradizendo ao publicar isso como um feito histórico, ter dois (apenas dois alunos) aprovados na federal. O mérito da aprovação são dos estudantes, que dedicaram horas de seus dias para reforçar os estudos, e que futuramente entrarão para um pequeno grupo de bacabeirenses formados em universidades públicas.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe