segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Caso Ernesto: Preso por golpe na Mega-sena também se envolveu em suposta grilagem de terras em Bacabeira



A imprensa nacional e maranhense divulgou neste final de semana um escândalo relacionado a um golpe da Mega-sena. O golpe desviou nada menos que R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal, tendo sido o maior de toda a história do banco. (REVEJA AQUI)

Um dos envolvidos, que, segundo informações, já se encontra preso em Tocantins, é o suplente de deputado federal, Ernesto Vieira Carvalho Neto. Ernesto é o mesmo que se envolveu em casos de especulação imobiliária no município de Bacabeira, mais precisamente, no povoado de Santa Quitéria, que fica nas imediações da Refinaria Premium I.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Maranhão esteve no município de Bacabeira no ano passado, atendendo ao pedido dos moradores da área para intervir no caso.

Aproximadamente 3000 pessoas residem em Santa Quitéria. São inúmeras famílias que há mais de 16 anos ocupam a região.

Após o começo das obras da Refinaria, o senhor Ernesto Vieira Carvalho Neto, vem ameaçando a população alegando ser dono das terras. De acordo com a população, o tal Ernesto instalou seu escritório no povoado e começou a espalhar terror junto à população. Os moradores chegaram a bloquear em novembro de 2013 a BR – 402, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e do poder público para as ameaças que estavam sofrendo.

A denúncia de grilagem mereceu o apoio de vários deputados estaduais, que estão reivindicando uma regularização fundiária urgente em Santa Quitéria.

A população aguarda o desfecho desta questão. O envolvimento de Ernesto neste caso é mais uma questão que exige profunda investigação.

A visão do Blog

Na visão do titular do blog, este problema de esquema de desvio de dinheiro envolvendo o suplente de deputado, Ernesto Vieira, só favorece os moradores do povoado Santa Quitéria, que estão ameaçados de serem despejados de suas casas. Uma vez essa “bomba” estourada, a justiça poderá realizar uma investigação mais aprofundada e, com isso, cancelar o julgamento que deu caso favorável a Ernesto contra a população das terras envolvidas.

Quando ainda era vereador de Bacabeira, Jefferson Calvet lutou em favor do povo afetado pelo “grileiro”, descobrindo através de investigação, tudo sobre a empresa que se julga ser a proprietária legal da área em questão.


Vamos aguardar para ver o posicionamento da justiça daqui pra frente.

Um comentário:

  1. Epa! pera aí. essas terras eram de Biril que vendeu pra um Ministro do Maranhão através de um testa de ferro. A não ser que.....

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe