quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COLUNA DO DIA: “Medo do Futuro”

Por Dan Castro



Vejo o triste cenário em que vivemos hoje e sinto medo do que virá. Falo isso, com base no que as pesquisas atuais indicam sobre as alternativas para a sucessão do governo. 

Luis Fernando (PMDB), o candidato da Governadora, representa uma continuidade da escravidão e atraso; E Lobão (PMDB), na briga para ser o candidato da família Sarney, seria a mesma coisa que o Luis Fernando, só mudaria o nome e o endereço.

Com eles temos um saldo de:

1-                Um estado entre com os maiores índices de hanseníase;
2-                O pior sistema carcerário do Brasil;
3-                O estado mais pobre da federação;

Podemos enumerar os problemas, mas creio que cada município tem seus próprios problemas causados pela irresponsabilidade de nossa governadora.

Por outro lado, vejo Flavio Dino (PCdoB), um político sem historia de luta em prol do nosso povo. Um homem pararentemente arrogante, que bate no peito e diz que estudou, o que prova não conhecer de perto os problemas do nosso povo que, na maioria, é carente e pobre. Confesso que fui em busca dos feitos políticos de Flavio e não encontrei algo de extrema relevância.

Recentemente vi uma matéria onde Eliziane Gama (PPS), pré candidata ao governo, em uma visita a penitenciária de Pedrinhas, como sempre vejo, uma oportunista, que carrega o sagrado nome de evangélica sem fazer jus ao mesmo. Uma mulher que acende uma vela pra Deus e outra para o diabo. Sabemos que a sua pretensão é apoiar o candidato dos sarneys no segundo turno.
Então, queridos, o que nos restou?


Já posso ver um fio de esperança, uma luz no fim dessa escuridão política. Espero muito que a via alternativa, representada por Hilton Gonçalo (PDT) se torne uma grande realidade. Que seja algo que vá além de interesses partidários. Que seja uma realidade que venha suprir as necessidades do novo povo, trazendo esperança, boas ideias, competência e coragem para bater de frente com toda essa banda podre que impera no Maranhão.

6 comentários:

  1. Sabias palavras Daniel, estamos perdidos e o pior sem nenhuma expectativa de melhora, pois as alternativas que temos nenhuma pensa no povo, em nossas necessidades... Parabéns pelas palavras e por relatar a podridão que é nossos políticos!!

    ResponderExcluir
  2. falou e disse prof: espero que um dia essa família que só leva o maranhão pro buraco esteja fora do poder, para que nos maranhenses possamos saber realmente o significado de liberdade

    ResponderExcluir
  3. Certamente apoio Hilton Gonçalo um Homem de grande competência para nos representar

    ResponderExcluir
  4. O Hilton Gonçalo não cumpri a lei, em oito anos de mandato só houve uma licitação. Ele deixou o município de Santa Rita acabado. Esse é o pior de todos, prepotente, arrogante.
    Governa como se a cidade fosse uma empresa particular.
    Foi considerado como um dos melhores prefeito do Estado por causa de sua fama de dá migalhas, dez pra um, vinte pra outro, cinquenta pra outro... a política do pão e circo.
    Deus nos livre desse Hilton Gonçalo um dia ser governador de nossa Estado.

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão selecione mais seus colunistas. Esse artigo se é que podemos chamar isso de artigo, não tem coesão e nem um pingo de coerência. E esse texto reflete o eu do autor, que sem dúvidas ganhará um lugar à sombra para apostar em Hilton. Nada contra Dr.Hilton que é muito competente e com afinco falo que seria uma ótima opção para governar nosso estado. Mas desclassificar dois fortes nomes da oposição que tem passado sim político e de luta em favor do nosso povo mostra um despreparo do autor do texto, ou no mínimo mostra que ele desconhece a história política de nosso estado. Sendo assim portanto, desqualificado para falar sobre o assunto. Amigo Jefferson selecione melhor seus posts. Abraços!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe