quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Detento morre três dias após ser espancado em presídio de Balsas


Curta a página do Blog no Facebook

Um detento da unidade prisional de ressocialização de Balsas, que teria sido espancado dentro da cela, no último domingo (26), morreu na noite dessa terça-feira (28) em Imperatriz. O caso está sendo investigado pela polícia civil de Balsas, que já identificou três suspeitos de cometer o crime.

Valdiano Fernandes da Silva, 27 anos, foi preso em Fortaleza dos Nogueiras, depois de ter assaltado uma pessoa. O preso espancado foi socorrido pelo Samu em Balsas e levado para o hospital municipal de Imperatriz em estado grave. Ele morreu na tarde desta terça-feira. Após ser levado ao Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado para a família.

Com o caso, sobe para cinco o número de mortes no sistema prisional do Maranhão somente no primeiro mês do ano de 2014. No dia 22, um detento foi encontrado morto no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês.

O agente penintenciario Jomar de Oliveira estava trabalhando na manhã do último dia 25 quando percebeu a ação dos presos. O delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, diz que o caso já começou a ser investigado. Tres suspeitos do crime já foram identificados.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) afirmou que um
inquérito foi instaurado. Confira a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Valdiano Fernandes da Silva, de 27 anos, que cumpria pena na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, morreu em hospital de Imperatriz, na noite desta terça-feira (28). Inquérito foi instaurado na 11ª Delegacia Regional de Balsas para apurar o caso.

De acordo com a direção da UPR de Balsas, na manhã do domingo (26), durante uma briga entre presos, o detento Valdivino Fernandes foi espancado por outros quatro companheiros, tendo sido socorrido por agentes penitenciários de plantão.

Valdiano Fernandes da Silva foi levado para hospital em Balsas e, depois, transferido para Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos. (Do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe