segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ernesto "o terror de Santa Quitéria" é preso em Carolina.




A Polícia Federal confirmou na tarde deste sábado (18) a prisão de um dos suspeitos de envolvimento na fraude milionária contra a Caixa Econômica Federal. Ernesto Vieira de Carvalho Neto (PMDB), suplente de deputado federal de Estreito (MA), foi preso quando fugia pela BR-230, entre os municípios de Carolina e Estreito, no sul do Maranhão. Ele estava em um veículo da família, com parentes, e teria tentado comprar passagens aéreas, mas não conseguiu.

Ernesto Vieira está na sede da Polícia Federal em Araguaína (TO), onde ainda será ouvido pelo delegado, depois deve ficar detido na Central de Presos Provisório (CPPA), em cumprimento ao mandando de prisão preventiva.

Operação Éskhara
A operação da Polícia Federal foi deflagrada para desarticular uma organização que teria cometido uma fraude de R$ 73 milhões por meio de um falso prêmio da Mega-Sena no fim do ano passado. 

Devem ser cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e um de condução coercitiva nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo. As investigações mostram que o grupo criou uma conta falsa para receber um prêmio, com a participação do gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis (TO).

Segundo a PM, o prêmio foi "pago" no dia 5 de dezembro de 2013 e no mesmo dia teria acontecido um problema no sistema da Caixa, que facilitou o desenrolar operação. O gerente está preso desde o dia 22 de dezembro e o dinheiro desviado, de acordo com as investigações, foi redistribuído em contas espalhadas em vários estados como Ceará, Maranhão, Goiás e São Paulo. A PF não descarta a existência de mais contas que receberam o dinheiro.

Ernesto é o homem que luta contra a população de Santa Quitéria na justiça, para conseguir desapropriar a área do povoado que fica em frente à falida Refinaria Premium da Petrobrás, em Bacabeira. O processo já se estende há 15 anos, mas só agora, depois da venda da área a um grupo pelo qual Ernesto faz parte, é que o julgamento avançou com mais rapidez.


Alguns moradores comemoraram a prisão de Ernesto como sendo um alívio no processo que enfrentam de reintegração de posse. (Informações do Imirante com edições)

Um comentário:

  1. ATE QUANDO ROSARIO TU VAIS ASSISTIR PASSIVAMENTE TEUS FILHOS SEREM MORTOS BARBARAMENTE SEM QUE AS AUTORIDADES INCOMPETENTES FAÇAM ALGUMA COISA?KD A PREFEITA PUCHA SACO DA GOVERNADORA ROSEANA QUE NADA FAZ A NÃO SER NAMORAR EM BRASILIA?PREFEITA VALDIRENHE FAÇA ALGUMA COISA MULHER.MOSTRA QUE TU NÃO É UM BIMBA DE SAIAS.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe