segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Hilton Gonçalo faz visita à feira do Anjo da guarda, em São Luis



O ex-prefeito de Santa Rita e atual pré-candidato a governador pelo PDT, Hilton Gonçalo, visitou na manhã deste domingo (12), a feira do Anjo da guarda, em São Luis.
Enquanto dois grupos políticos andam se digladiando por aí, em uma queda de braços na mídia, Gonçalo vai se apresentando ao público em uma forma de conhecer os maiores problemas que afetam a população maranhense.

Infelizmente as feiras da maioria das cidades do Maranhão não tem estrutura física e higiênica para promover maior valorização das mercadorias nelas vendidas. Isso dificulta o acesso de pessoas de classes mais elevadas, economicamente, que buscam nas feiras, mercadorias e produtos mais baratos e frescos.

Na visita feita à feira, Hilton achou interessante a quantidade de pessoas movimentando o comércio em pleno domingo. Para ele, os governantes precisam dar mais apoio a essa classe trabalhadora, pois, segundo ele, o feirante é a classe que movimenta a produção e a comercialização local.

Retrospectiva
Durante seu governo em Santa Rita, Hilton fez crescer a produção rural e sua comercialização, criando a feira do produtor, onde uma vez por semana, diversos produtores vendiam suas mercadorias nesta feira. O apoio aos produtores não foi só em reservar um dia por semana para a venda dos produtos, mas, no incentivo financeiro e maquinários para que os mesmos produtores pudessem plantar e cultivar suas plantações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe