quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mãe busca ajuda de R$ 25 mil para salvar vida do filho


Hanri Gabriel, hospitalizado para retardar avanço da doença


Uma campanha foi levantada na cidade de Bacabeira em busca de arrecadar, em caráter de urgência, 25 mil reais para que a criança Hanri Gabriel, de apenas 6 anos, possa submeter-se a uma cirurgia na cidade de São Paulo-SP, para retirada um verme, provavelmente causado pelo porco, que o mesmo contraiu.

Hanri Gabriel mora no povoado Ramal de Aboud, na cidade de Bacabeira. O mesmo precisa realizar uma cirurgia no coração que custa a bagatela de 25 mil reais, e a família não tem a mínima condição para custear essa despesa.

A síndrome de Kawasaki, doença que o pequeno Gabriel contraiu, é uma enfermidade que envolve a boca, a pele e nódulos linfáticos e afeta, tipicamente, crianças abaixo de 5 anos de idade. Muitas vezes é confundida com cocos (streptococus). Sua causa ainda é desconhecida, mas se seus sintomas forem reconhecidos logo, as crianças com esta doença podem se recuperar completamente em poucos dias. Se não tratada, pode levar a sérias complicações que podem envolver o coração e até a morte. (Conheça a doença aqui)

Segundo familiares de Gabriel, ele faz exames todos os dias para os médicos acompanharem o desenvolvimento da doença. Eles disseram ainda, que a síndrome já está afetando seu coração e, se o menino não for submetido a uma cirurgia logo, poderá não resistir.

A mãe da criança, Maria Muniz, está desesperada em busca de ajuda. Ela tem percorrido desde coletivos na capital maranhense a praças em busca de contribuições para a cirurgia de seu único filho. Hanri Gabriel é órfão de pai.

Vários estabelecimentos comerciais da cidade de Bacabeira já aderiram à campanha para salvar a vida de Gabriel. Entre as diversas formas de arrecadação de dinheiro, está a realização de um bingo beneficente que envolve, como prêmio, um fogão, um ventilador e um liquidificador, todos oriundos de doações.

Esse tipo de cirurgia só é realizada no estado de São Paulo e particular. O Sistema Único de Saúde - SUS não cobre esse tipo de procedimento, segundo fomos informado pela família de Gabriel.

Para fazer doações à cirurgia de Gabriel você poderá depositar qualquer quantia na conta:

Banco do Brasil
Agência: 2555-0
Conta poupança: 35.787-1 (variação 51)

Ou ligar para os telefones: (98) 9183-9804 / 88369799 / 8734-7745.

Ajude a salvar uma vida. Contribua para o menino Hanri Gabriel.


2 comentários:

  1. Não há tratamento médico que o SUS não pague. Paga da extração de bicho de pé a todo tipo de transplante que é feito no Brasil (falo transplante por ser o procedimento em geral mais caro para o SUS) .

    Nenhum cidadão brasileiro precisa esmolar para se tratar fora do seu domicílio. É dever do PREFEITO da cidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitir TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e encaminhar o paciente para onde houver tratamento no Brasil.

    "Quem precisa de tratamento que não existe onde mora tem direito a um TFD, que deve ser solicitado a quem fez a indicação do tratamento e protocolado na Secretaria Municipal de Saúde. Muitas prefeituras não informam a existência do direito e até proíbem seus médicos de indicarem o TFD!"

    TFD: Portaria/SAS/Nº 055 de 24 de fevereirode 1999

    ..............................................
    Tratamento fora do domicílio do doente é direito de cidadania
    PUBLICADO EM 16/03/10 - 00h00
    FÁTIMA OLIVEIRA
    Médica - fatimaoliveira@ig.com.br

    http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/f%C3%A1tima-oliveira/tratamento-fora-do-domic%C3%ADlio-do-doente-%C3%A9-direito-de-cidadania-1.219141

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito na teoria, infelizmente a realidade dessa criança condiciona uma mae a pedir ajuda. Não era pra acontecer, mas esperar pelo poder publico é tempo demais!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe