sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nice Lobão e Sarney Filho são os mais faltosos na Câmara Federal



Na lista de faltas justificadas e injustificadas publicado pelo Jornal O Imparcial, a esposa do Ministro das Minas e Energia deputada Nice Lobão (PSD) aparece disparada em primeiro lugar.

Dona Nice deixou de participar de diversas votações, faltou 60% das sessões deliberativas da Câmara federal. Foram 185 faltas justificadas e três injustificadas em 311 sessões do Congresso Nacional. A deputada esteve presente somente a 123 sessões.

Enfrenta sérios problemas de saúde há alguns anos o que acabou comprometendo seu desempenho nas sessões da Câmara. Mesmo com todos os empecilhos por conta da saúde debilitada, Nice não deu lugar ao suplente de sua coligação um minuto sequer. Diante da debilidade da saúde, Nice já decidiu que não irá para mais uma eleição e a família Lobão irá apoiar o nome do advogado Márcio Coutinho para a disputa na Câmara Federal.

Outro que não ficou muito distante da colega de parlamento quando o assunto é falta nas sessões da Câmara foi o Deputado Sarney Filho(PV). O irmão da governadora Roseana acumulou 62 ausências. A conversa fiada do Deputado para justificar as faltas é afirmar que sempre está em missões como líder da bancada maranhense e presidente da Comissão de Meio Ambiente. A tá, vou fingir que acredito!

Por outro lado, dois deputados federais maranhenses aliados do pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), figuraram entre os que menos deixaram de está presentes para suas funções como agentes púbicos. Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (SSD) foram os que mostraram mais assiduidade nos trabalhos da Câmara Federal. (Blog Domingos Costa)

Abaixo lista completa das  faltas dos deputados federais em 2013:




Deputados Federais do MA
Faltas justificadas
Faltas injustificadas
Nice Lobão
185
3
Sarney Filho
62
0
Alberto Filho
52
2
Waldir Maranhão
47
1
Cleber Verde
46
0
Francisco Escórcio
42
14
Zé Vieira
42
0
Pinto Itamaraty
41
7
Lourival Mendes
40
8
Pedro Novais
40
0
Hélio Santos
38
5
Domingos Dutra
30
2
Professor Sétimo
29
21
Costa Ferreira
28
0
Davi Alves Junior
24
5
Carlos Brandão
22
2
Simplício Araújo
14
5
Weverton Rocha
12
4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe