terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeito do MA dá exemplo e autoriza parto da esposa em hospital público da cidade



Não é comum ver um político ou qualquer pessoa que tenha condições financeira elevada utilizar o serviço público de saúde do Brasil. Muitos dele, ou sua grande maioria, não confia no sistema de saúde que rege o país. No entanto, um prefeito do interior do Maranhão conseguiu fazer essa proeza.

Trata-se do prefeito da cidade de Olho D’água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (DEM), que no último domingo (12) autorizou o parto cesariana de sua esposa, Luana Moraes, que é secretária municipal de Ação Social. O hospital é na cidade que o prefeito administra.

Olho D’água das Cunhas fica localizada na região próxima as cidades de Bacabal e Vitorino Freire, interior do estado.

O procedimento cirúrgico ocorreu bem e a pequena Bruna Maria nasceu forte, grande e saudável, pesando equivalente 3,400kg. Rodrigo Oliveira, o pai-prefeito, acompanhou toda a cirurgia.

Atualmente o Hospital Antonio Tomaz está habilitado para atender a todas as gestantes de Olho d’Água das Cunhãs, sem a necessidade de as mães se deslocarem a outros municípios para dar a luz. “Eu queria que minha filha nascesse em Olho d’Água das Cunhãs, e nasceu. Por que nosso hospital está equipado e pronto para que as mães deem a luz com tranquilidade e segurança em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo.

A cirurgia cesariana já era previsto pelo médico Dr. Roberto, com quem Luana fez todo o pré-natal.

Segundo informações, o prefeito fez questão que sua filha nascesse no hospital público da cidade, para provar que o município tem uma saúde pública de qualidade. O episódio, com certeza, deixa evidente que é possível dar ao povo aquilo que eles esperam, saúde.   


O blog Bacabeira em Foco parabeniza a atitude do gestor por priorizar e promover uma saúde pública de qualidade ao povo de Olho D’água das Cunhãs. 

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe