segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura de Bacabeira realiza obras de drenagem para asfaltamento




Após as festas de fim de ano, a administração municipal de Bacabeira retomou o cronograma de obras de infraestrutura, com serviços de drenagem profunda e asfaltamento em várias vias do município. 

 Na Rua Contorno Norte, localizada na Sede, os trabalhos encontram-se em fase de escavação, para colocação de manilhas de concreto que irão controlar o fluxo de águas pluviais e a vazão de esgotamento sanitário da área, resolvendo um problema antigo de alagamento na via, que se tornavam ainda mais grave durante o período chuvoso. 

“Estamos trabalhando simultaneamente em vias da sede, nos distritos de Peri de Cima e Peri de Baixo, além dos povoados, com serviços essenciais de drenagem, colocação de sarjetas e recuperação asfáltica. Nesse período, em especial, estaremos focados na eliminação dos problemas crônicos de alagamentos, mapeados em alguns pontos da cidade”, declarou o prefeito Alan Linhares. 

No Distrito de Peri de Baixo, as intervenções já foram iniciadas e os trabalhos estão sendo realizados com recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual. As obras, com prazo de 180 dias, incluem construção de meio fio, sarjetas, piso de concreto (bloquetes), drenagem, e pavimentação asfáltica, beneficiando centenas de famílias que moram nas ruas Nova Jerusalém, Travessa da EIT, Rua do Eucalípto, Travessa do Eucalípto I, Travessa do Eucalípto II, Rua dos Posto I ( mais conhecida como João Salgueiro) e a Rua do Posto II. Outra via contemplada com os serviços foi a Rua Dr. Câmara Lima, em Peri de Cima. Além do trabalho de recuperação da rede hidrográfica, foi realizada ainda a recuperação de meio fio, sarjetas e asfalto completo da rua. 

“Por meio de um estudo apurado dos principais problemas, priorizamos serviços emergenciais em ruas e avenidas de Bacabeira, para melhorar a trafegabilidade, dar mais segurança aos moradores e resolver problemas pontuais de alagamentos”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, José Ribamar Linhares.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe