quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de São Luís divulga lista de aprovados do seletivo da Educação



O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lado do secretário de Educação, Geraldo Castro, divulgou, na manhã desta quarta-feira (08/01), o resultado do seletivo que garantirá a contratação de 650 professores para a rede municipal de Ensino.

“Com esse seletivo nós estamos iniciando as soluções de um grande problema que já vinha se estendendo há anos: o de salas sem professores. Agora, teremos professores ministrando todas as matérias na rede. Ainda este ano, nosso compromisso é fazer um concurso, demonstrando o valor que a nossa gestão atribui à carreira pública”, assegurou o prefeito Edivaldo.

A fim de garantir a lisura do processo, a divulgação foi efetivada assim que o resultado foi liberado pela banca organizadora do certame. A lista com o nome dos aprovados está disponível no site da Fundação Sousândrade (
www.fsadu.org.br) e da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Os candidatos terão prazo de 48 horas, contados a partir da divulgação dos aprovados, para a interposição de recursos.

Os professores contratados a partir do processo seletivo vão compor a equipe do magistério da Semed que ministrará aulas já no início de 2014, em 13 modalidades e disciplinas. Foram selecionados profissionais para atuação nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de salas de recurso, com professores voltados para o trabalho na Educação Especial. A distribuição das vagas foi feita em núcleos e o candidato pôde optar pela área geográfica da cidade onde preferiria trabalhar.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, o seletivo é resultado do empenho do prefeito e as crianças serão os maiores beneficiados com esta ação. “Estamos cumprindo uma etapa do trabalho que precisamos desenvolver a partir de meta estipulada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é termos toda criança na escola. Queremos proporcionar ambientes escolares saudáveis, afetivos, com profissionais capacitados e motivados. Este é, nessa perspectiva, um passo firme em direção à qualificação maior do ensino”, disse.


Seletivo

Anunciado em novembro pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o processo seletivo contratará novos professores para ensinar nas escolas municipais no ano letivo 2014. A meta é minimizar ao máximo a carência de professorado em nível municipal, inclusive com a realização de concurso público ainda este ano, o que reforça a preocupação da Prefeitura de São Luís com o melhor abastecimento letivo. O seletivo de professores garantirá a contratação excepcional de docentes, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período. Os salários variam entre R$ 1.754,73 e R$ 2.105,67 para cargas horárias de 24h e 30h, respectivamente. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe