sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Violência acontece porque Maranhão está mais rico, diz Roseana

Folha de São Paulo


A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), justificou a violência no Estado com o aumento da riqueza entre os maranhenses. De acordo com ela, o Maranhão está mais rico e isso faz com que a segurança piore.

"É um Estado que está se desenvolvendo, que está crescendo. E um dos problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é que nosso Estado está mais rico, mais populoso também", disse Roseana.

A governadora também disse não acreditar na intervenção federal no Estado. E justificou: "Não acredito que [o procurador-geral da República] vá pedir intervenção, porque estou cumprindo com o meu dever no Maranhão. O Estado está indo muito bem", disse, citando a seguir o avanço do PIB, melhoria das estradas e dados da educação e indústria.

Em entrevista nessa quinta-feira (9) em São Luís, a governadora Roseana disse que a violência no complexo de Pedrinhas, com 62 mortos desde o ano passado, é "algo inexplicável".

"O que aconteceu me chocou, e a todo o Maranhão, porque o povo do Maranhão não é violento. O que aconteceu lá é algo inexplicável. Estou até agora chocada com o que aconteceu lá, porque o que existe são brigas de facções. E elas são muito violentas. Acaba havendo problemas de morte no presídio."


Roseana também relacionou a violência ao crack. "É uma disputa praticamente por causa do crack, que tem uma força muito grande, uma disputa de espaço. O que aconteceu em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul não é diferente do que está acontecendo aqui."

3 comentários:

  1. Meus amigos vassalos do Maranhão, duas coisa posso concluir desse pronunciamento, sou especialista em expressão corporal, senão vejamos: Roseana fala com autoritarismo e não com autoridade, pois ao dizer que o Maranhão tá mais rico, ela tá com as palmas das mãos voltadas para baixo e apontando os dedos. Estado rico, kkkkk, concordo, rico, mas empobrecido por essa corja. Agora, vejam só a expressão do Ministro da Justiça quando a rainha do palácio dos leões tá falando, ele cruza um braço e apoia sobre o outro com o dedo próximo ao nariz, isso significa desaprovação do que ela disse, não concorda com o que ela está fazendo, tá doido pra ela parar de falar.

    ResponderExcluir
  2. So se for riqueza de misseria, bando de vagabundo bandidos, estao acabando com nossa cidades, teriam que se mortos dentro das queles ônibus que foram em chamas..

    ResponderExcluir
  3. Pq tem que se aprovodo, vcs nao colocam a noticia , entao vcs tem que poblicar todos os comentario, nao importa o que estar escrito..... nao vejo mais essas tuas porcaria de noticias.....

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe