quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Arnaldo Melo já tem maioria para vencer eleição indireta na Assembleia

Blog John Cutrim


O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, surpreendeu o Palácio dos Leões e sem alarde já conseguiu maioria para vencer a eleição indireta para o governo do Estado, caso Roseana Sarney renuncie ao mandato até o dia 5 de abril.
Ciente do cenário adverso, Roseana recuou e já manda sinais de que permanecerá no governo o prazo limite para desincompatibilização. Com isso, imagina a governadora, intimida as articulações de Arnaldo Melo e seus apoiadores.
A tática de Roseana Sarney é emparedar Arnaldo Melo com a ameaça de inelegibilidade. A esta altura isso tem pouca importância para o presidente da Assembleia, que já arregimentou 22 votos suficientes para garantir a vitória.
Ele conta com sete votos no bloco de oposição constituída por PCdoB, PSB e PPS, além dos quatro votos do bloco formado por PSDB e PDT.
Os demais votos necessários para a eleição do presidente da Assembleia são de deputados que compõem os blocos União Democrática e do Bloco Democrático, formado por deputados governistas, leais ao presidente Melo.
Os deputados estão decididos e já avisaram Arnaldo Melo que não cederão a qualquer tipo de pressão ou chantagem do Palácio dos Leões.
Sobre o apoio da oposição, Arnaldo Melo afirmou: “Estou no meu sexto mandato, sempre mantive uma excelente relação com a oposição, homens como Marcelo Tavares e Rubens Júnior, inclusive já trabalhei com o pai desse excelente deputado, não tenho receio em elogiar os companheiros de parlamento e nem mesmo posso acreditar, que isso venha me atrapalhar”.

Como se vê a destrambelhada ‘operação desespero’ para impor Luis Fernando como governador biônico está indo ladeira abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe