quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bairro São Cristovão, em Bacabeira, será beneficiado com asfaltamento de vias

Ascom – Prefeitura de Bacabeira



Um convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e a Prefeitura de Bacabeira, irá beneficiar centenas de moradores do São Cristovão, com o asfaltamento de todas as ruas do bairro.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, a parceria para a obra, iniciada oficialmente hoje, é fruto do programa “Pavimentação de Vias Urbanas” idealizado pela governadora Roseana Sarney e que tem sido desenvolvido em todas as cidades maranhenses. “O recurso para essas obras é oriundo de programa financiado pelo BNDES. Não podemos repassar a verba para as prefeituras, mas é claro que a parceria existe nesse caso também, pois estamos em São Luís e a obra está aqui. Por isso precisamos contar com a gestão municipal na condução, acompanhamento e fiscalização devida dos trabalhos ”, afirmou.

A solenidade de anúncio da obra, realizada nesta quarta (26), contou com a presença de dezenas de lideranças políticas da região do Munim, prefeitos de vários municípios vizinhos e a população. Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão, Alan Robson, destacou o trabalho que tem sido realizado pela administração municipal para atender as necessidades da população Bacabeirense. “No momento em que o prefeito esteve aqui, nós da comunidade mostramos a ele nossas dificuldades e pedimos melhorias para nosso bairro. Para nossa felicidade, hoje temos água encanada em nossas casas e asfaltamento para todas as ruas”.

Saneamento - O local recebeu recentemente obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, com recursos oriundos ainda da administração municipal. Durante os serviços, foram instalados pontos de água em todos os terrenos e realizada a troca de encanamentos das residências e comércios, para definitiva regularização do abastecimento na região. “Nosso trabalho tem sido caminhar por todo o município para ouvir as reivindicações do povo. É dessa forma que vamos trabalhando, sempre fazendo o que é melhor para os moradores de Bacabeira. Hoje o bairro do São Cristovão começa a receber mais um benefício que é o asfaltamento de todas as ruas, o que deverá melhorar consideravelmente a qualidade de vida dessas pessoas. Além daqui, estamos em muitos outros bairros, comunidades e povoados, melhorando nossa infraestrutura com drenagem, asfaltamento, colocação de sarjetas, sinalização e construção de unidades de ensino e de saúde”, declarou o prefeito Alan Linhares.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a construção da primeira unidade de saúde do bairro, onde os moradores serão atendidos por médicos de várias especialidades. A previsão para o início das obras, segundo o gestor, é para o mês de abril próximo.

3 comentários:

  1. Sr. Jefferson
    Nao consigo entender, pois tenho visto varias reportagens neste blog negativa a respeito do Sec. de Infra Estrutura e candidato a governador, no entanto nesta voce, esta totalmente ameno, ou a reportagem não é sua, voce é só o transmissor e porque?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostaria de responder sua pergunta acerca de postagens sobre o candidato da oligarquia, LF no blog. O blog tem um posicionamento independente politicamente, porém, seu editor não tem seu posicionamento anti-oligarca. O fato de postar matérias que sejam contra é uma opção, no entanto, acatamos postagens de terceiros que já nos mandam matérias prontas, no ponto de divulgar. Reitero que todas as matérias de terceiros tem sua identificação como autor.
    Esclarecido? O blog agradece.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção: O editor tem seu posicionamento anti-oligarquia.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe