quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bomba! Agentes de Trânsito registram boletim de ocorrência contra Irlahi



Quatro Agentes de Trânsito deram queixa na delegacia regional de Rosário em desfavor da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), por, segundo eles, abuso de autoridade e constrangimento.

O boletim de ocorrência n° 291/2014 foi registrado no dia 03 deste mês, no mesmo dia em que teria acontecido o fato, conforme consta na imagem do boletim de ocorrência abaixo.

Entenda o caso

Segundo relato de um dos agentes que não quis se identificar por medo de represálias, estavam os quatro agentes em ronda rotineira, quando um caminhão teria partido em uma via no sentido contrário ou na contramão, pra ser mais claro. De acordo com o relato, os agentes teriam feito a orientação verbal ao motorista, alertando que o mesmo estava transitando em sentido proibido, quando foram surpreendidos pela prefeita da cidade, que teria passado no local na hora do ocorrido.

Ainda de acordo com relatos, Irlahi teria ameaçado descontar dos proventos dos agentes a multa não aplicada ao caminhoneiro na ocasião da “infração de trânsito”. “Ela gritou pra nós no meio da rua dizendo que queria ver a multa na sua mesa o mais rápido possível. Se nós não levássemos a multa, ela iria descontar do nosso salário. Isso foi um constrangimento para nós, funcionários públicos do município”. Disse o declarante.

A rua em questão (que passa em frente à prefeitura e Correios) teve uma recente modificação de trajeto. Antes era possível trafegar nos dois sentidos da via, mas, depois da mudança, a rua se transformou em mão única. É justamente aí que está firmada a tese dos agentes, em primeiro orientar os condutores de veículos acerca das mudanças que houve em alguns trechos do centro da cidade, algo que não foi sabiamente compreendido pela gestora maior do município, a prefeita.

Pelo que nos foi informado, o município de Rosário está em situação irregular para aplicar multas em condutores de veículos automotores. Segundo informações, o município ainda não regularizou a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) e ainda não teria firmado convênio com os Correios, para que, condutores multados, possam recorrer das aplicações de multas.

Os agentes de trânsito envolvidos no caso estão denunciando Irlahi por abuso de autoridade, constrangimento e desacato a autoridade.

O blog já havia tomado conhecimento do caso um dia após do ocorrido, e repudia qualquer atitude autoritarista de quem quer que seja.


Como o regime brasileiro é democrático e todos tem direito a ampla defesa ao contraditório, o blog aguarda a resposta de Irlahi sobre o caso.


28 comentários:

  1. kkk essa prefeita! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. pelo o que eu entede de acordo com a materia a prefeita so exigiu que os agentes de transito cumprissem com as suad obrigacoes ja que eles multam algumas vezes por cara ete mesmo agentes de ttansito de rosario sao muito senciveis se acham inrrepriendiveis quanto a irregularidade do municipio em aplicacao das multas afalta da jari nao e inpedimento para comprimento da lei bem como a falta de convenio com os correios os correios nada tem haver com leis de transito a funcao constitucional dos correios e entregar correspondecias individual a qualquer pessoa fisica ou juridica independente de convenio todos querem ser juiz promotoradvogado delegado mas basta fazer o que diz a lei que todos seremos felizes para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA BOM CABRAL JUNIOR SÓ VOCE PARA DEFENDER ESSA PREFEITA, TAMBÉM GANHA 2.987 REAIS TEM MAIS E QUE FAZER

      Excluir
    2. Verdade. Se fosse um motociclista seria multado e ainda sofreria maiores constrangimentos por parte desses "agentes" que só sabem punir motociclistas.

      Excluir
    3. CABRAL JUNIOR, você além de puxa saco da prefeita, deveria pelo menos escrever direito, ja que se diz assessor de emprensa e na verdade é açeçor de imprença. kkkkkkkkkk.burro, anlafabeto, traf..,,,

      Excluir
  3. Ela tá pensando q ela e a dona de rosário tá acabando

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo Prefeita kkkkk. pouca vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é ruim p/ trânsito e evita os turistas de andar pela cidade, pois a outra rua que passa ao lado está intrafegavel depois da obra mal feita. Era melhor dividir a rua com olho de gato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente pois a infraestrutura não suporta essa história de mão e contra mão, ela tinha que fazer tipo fez na avenida Vitorino Freire que se interliga com a Urbano Santos, se não aqueles olhos de gato ficam até sem sentido.

      Excluir
    2. Moro perto da ponte e sou obrigado a entrar na Rua Dr. José Domingues para subir por causa dessa palhaçada, ela deveria entender que também precisamos subir no Centro e com a rua Coronel Augusto Rocha intrafegavel é roça até pra Cisne Branco que ta fazendo o mesmo q eu dando uma volta sem jeito lá. aff.

      Excluir
  6. Na minha humilde opinião, a Srª Prefeita deveria se preoculpar com questões mais serias como infraestrutura da cidade por exemplo. Ela não deveria se meter no serviço dos funcionarios pois ela nao conhece o desenrolar do trabalho de transito.assim como ela é uma autoridade no municipio e merece respeito, os agentes de transitos tambem sao autoridades e tambem sao merecedores de respeito.ela se excedeu foi infeliz na atitude.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade ela exigiu o cumprimento do serviço, Obs: ela ta certa, mas da forma que ela mandou esta errada, outra coisa a cidade de Rosário não tem infraestrutura suficiente para implantar mão e contra mão, fora que as ruas estão intrafegáveis cheias de buracos e a sinalização é muito precária e quase não existe, sobre os guardas de trânsitos, eles tem que orientar os condutores e não fazer da forma que eles fazem querendo ser policiais muitos autoritários, e multa é uma punição por desobediência e não por desinformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê já ouviu falar do princípio da INEGABILIDADE DA LEI?!!!..Pois é, nenhum cidadão, após ter cometido um ato infracionário, poderá alegar, por motivo de sua defesa, que desconhece a lei, ou seja, se voê cometer uma infração vai ser punido sabendo ou não. O problema é que todo mundo se incomoda com cargos pequenos e puxam o saco do auto escalão, deveriam fiscalizar melhor e com tanto afinco, a atuação dos nossos vereadores e secretários.

      Excluir
  8. Na verdade ela exigiu o cumprimento do serviço, Obs? ela ta certa, mas da forma que ela mandou, esta errada, outra coisa a cidade de Rosario na tem infraestrutura suficiente para implantar mão e contra mão, fora que as ruas estão intrafegáveis cheias de buracos o e a sinalização e muito precária e quase não existe, sobre os guardas de trânsitos, eles tem que orientar os condutores e não fazer da forma que eles fazem querendo ser policiais muitos autoritário e multa e uma punição por desobediência e não por desinformação.

    ResponderExcluir
  9. A prefeita deveria se preocupar com o Hospital que faz mais de 01 ano que não se faz um parto no SESP, os filhos de ROSÀRIO nascem todos em outras cidades

    ResponderExcluir
  10. Essa administradora do município não esta preparada pra administra a cidade...
    e por isso que a cidade está abandonada...

    ResponderExcluir
  11. Maria José Silva Pinheiro19 de fevereiro de 2014 às 14:28

    Criem vergonha seus fofoqueiros, andam a procura de um assunto que nem diz respeito a opinião pública ela devia era não pagar esses sacanas quando eles nem trabalhavam. Quando não cobra está errada e quando ela cobra é um prato cheio para uma cambada de sacanas fofoqueiros. Jeferson porque tu não publica sobre as outras sacanagens de teus vereadores que não defendem os eleitores ?. Quem é esse tal de 40 pra falar de saúde William quando era do lado de bimba, mandava os funcionários ir pra casa tirava das unidades fedorentas de saúde só pra votar neles Irlahi é uma sacana tanto quanto William, Calvet Filho, Rosa do Sindicato, Ferdinan Sousa, Valter do PT Queixo de pau, Silvestre etc. Calvet filho já se vendeu pra Pererinha e a cambada de vereadores, isso tu não publica Jeferson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é uma louca...procura saber das coisas direito !

      Excluir
  12. O administrado quando vai discutir na via publica com funcionario, e porque ele ou ela nao esta preparada pra administrar nada

    ResponderExcluir
  13. E verdade,os filhos de Rosario todos estao nascendo em outras cidades, meu sobrinho foi nascido e registrado em S.Luis porque em Rosario a saude ta abandonada...

    ResponderExcluir
  14. senhoras e senhores eu vi a cena, a senhora prefeita apresentou um comportamento incivilizado e selvagem. é de dar repudio a maneira como ela trata os funcionários do município.

    ResponderExcluir
  15. se o municipio ainda não tem o jari então pq eles me deran uma multa e eu ja paguei esses agente tabem estão muito despreparado a cinzentinha q me multou veio com maior saliencia pro meu lado querendo ser a tau eu acho e pouco se a lei e pra um tem q ser pra todos vai ver quer o caminhoneiro era amigo deles por isso foram orienta primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho engraçado isso da população de rosário, os agentes passarão quatro anos sem desempenhar suas atividades por motivo de descaso da administração passada. ou seja, não houve interesse da gestão em firmar convênio com o Detran. Com isso os desorientados e ignorantes do município- e olha que não são poucos!!- reclamavam a falta de organização do trânsito, hoje, reclamam o excesso dela. Vamos procurar estudar fazer argumentos fundamentados, ao invés de ficar falando que fulano e ciclano não faz nada, eles fazem o que são mandados pra fazer. Tá com inveja? ESTUDA!!!!!...Ao invés de ficar gastando energia com comentário idiota. BANDO DE CARALHO...VOÇêS MERECEM TODA MERDA QUE VCS MESMOS CAGAM!!!!!

      Excluir
  16. Tu tá maluco bigode grosso patente alta bigode grosso

    ResponderExcluir
  17. Esse Cabral Junior é um grande puxasaco babacão e tremendo BUNDÃO.

    ResponderExcluir
  18. Tá certa...não vejo esses agente trabalhando. Só mexendo no celular o dia todo...o pessoal passa sem capacete e criança dirige e eles não fazem nadinhaaaaaaaa...nem orientar.
    Tô sabendo é que esses agentes estão tudo com o cu na mão cheio de sindicância pq tem emprego em outros lugares..tomaaaaa

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe