terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Câmara de Rosário realiza sessão no retorno aos trabalhos legislativos 2014




A Câmara Municipal de Rosário realizou na noite de ontem (17) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2014, e contou com a presença da maioria dos vereadores, exceto Carlos do Remédio (PTC) e Nazareno Barros (PTdoB).  

A sessão contou ainda com a presença de alguns secretários de governo da gestão Irlahi Linhares (PMDB), como Siló Aquino (Ação Social), Joaquim Neto (Educação), Nonato Torres (Turismo), Alexandre Aquino (Chefe de Gabinete), Edmilson Baldez (Ciência e Tecnologia), Alaim (Cultura) e Luis Orlando (Agricultura), além do vice-prefeito da cidade, Douglas Sena (PTB) e do comandante da 7ª CI, Major Emerson Farias.

Magno Nazar (PRP), o primeiro vereador a usar a tribuna, aproveitou para comentou sobre o convênio firmado entre o governo do estado, através da secretaria de infraestrutura do estado – SINFRA e a prefeitura de Rosário, para asfaltar e pavimentar algumas ruas no povoado São Simão, seu maior reduto eleitoral. O convênio foi firmado graças a uma indicação do vereador enviada a SINFRA, solicitando o benefício ao município.

O vereador Preto do Raça (PP), por sua vez, usou a tribuna para dar as boas-vindas ao vereador e colega de parlamento, Jorge do Bingo (PTdoB), que sofreu um acidente em meados do mês de outubro do ano passado, onde ficou impossibilitado de participar das sessões até então. O vereador parabenizou ainda os secretários de governo presentes na sessão, por suas atuações no ano de 2013.

O vereador Jardson Rocha (PP) e seu colega de parlamento, vereador Sandro Marinho (PSD), criticaram mais uma vez a secretaria de saúde em boa parte de seu discurso na tribuna da casa. Jardson e Sandro disseram que há mais de um ano não nasce uma criança no município de Rosário, o que caracteriza, segundo eles, falta de boa vontade.

Embora exista uma promessa a longo prazo de construir um hospital regional há 5 km de distância da cidade, através do programa “Saúde é Vida” do governo do estado, não resolverá o problema dos rosarienses, na visão dos parlamentares. Para eles, a abertura imediata do centro cirúrgico do único hospital público da cidade (SESP) daria uma minimizada na problemática.  

O presidente da Câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB) saudou a todos os presentes na sessão, parabenizando cada secretário e vereadores pelos seus trabalhos realizados de acordo com cada função em prol do bem estar da sociedade rosariense. Léo disse que se sente feliz em poder retornar à casa do povo mais uma vez para realizar seu papel de legislador, fiscalizador e ajudador da população do seu município.

Léo Cavalcante destacou a atuação e a união entre os vereadores que fazem oposição ao governo Irlahi Linhares, e disse que juntos conseguiram contribuir de alguma forma para com a sociedade. Léo destacou ainda, a presença do secretário de estado e pré-candidato a governador do maranhão, que doou ao município, 4 km de asfalto para pavimentar ruas do povoado São Simão.

Finalizando o discurso, o presidente da câmara também deu as boas vindas ao colega Jorge do Bingo, dizendo que, embora muitos não torcessem pelo seu retorno, mas que se sente alegre em poder tê-lo de volta ao parlamento rosariense.

Após a primeira parte da sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, iniciou-se a segunda parte. A sessão ordinária, logo na primeira sessão de 2014, já teve matérias de interesse público para ser apreciado e votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe