terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Flávio Dino sem palanque em Bacabeira



Apesar de estar liderando as pesquisas de intenções de votos para o cargo de próximo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) ainda não conseguiu abranger todo o estado com o “Diálogo pelo Maranhão”. Pelo menos, não em Bacabeira.

As principais lideranças políticas da cidade de Bacabeira já têm seus prováveis candidatos a governador definido. Uma parte apoiará a candidatura do secretário de Infraestrutura do Estado, e candidato da oligarquia, Luis Fernando (PMDB), enquanto outros, ou boa parte, se divide entre a evangélica Eliziane Gama (PPS) e Hilton Gonçalo (PDT), por já conhecer sua metodologia de trabalho quando foi prefeito de Santa Rita por oito anos. Isso se tratando de palanque, não de votos.

Flávio Dino, que não visitou e parece não se importar com a região do Munim, ainda não conseguiu se encontrar e formar base para este ano. A sua principal aliada na região do Munim, a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) deverá ajudar Luis Fernando, deixando uma lacuna e um espaço longo e aberto para o candidato de Roseana Sarney trabalhar livremente.

O principal nome da oposição para ser governador do estado parece já está no clima do “já ganhou”. Mas, como diz por aí, “a guerra só acaba quando termina a batalha”, ou coisa parecida.

Sem definição de quem fará seu palanque na cidade, Dino vai perdendo cada vez mais espaço no município que tem nada mais e nada menos de que 12 mil eleitores. Sem dúvida ele terá uma parte considerável dos votos dos bacabeirenses. No entanto, vale ressaltar que, um bom palanque contribui e muito para melhorar a imagem de um candidato no processo eleitoral tão importante e crucial para Flávio Dino, quanto este.

Pelo andar da carruagem Dino não terá mesmo um palanque formado de personalidades com expressão política no município de Bacabeira. O que deve lhe restar para tomar frente de sua campanha na cidade, se correr apressadamente, são membros de movimentos sindicais trabalhistas e ou associações, se já não os tiver perdido.


A mídia está boa. As pesquisas estão favoráveis. Mas o “inimigo” não dorme e as coisas mudam da noite para o dia ou vice-versa. Se quiser garantir sua vitória neste ano, Flávio Dino precisa expandir o “Diálogo pelo Maranhão” e incluir a região do Munim no processo. Se não o fizer os resultados poderão não ser satisfatório para o comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe