sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Luciano Huck sinaliza para ajudar "Pirata da Litorânea"

Igor Almeida Do G1 MA


O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, se manifestou na noite desta quinta-feira (13), em sua página pessoal do facebook, sobre a história do Pirata da Litorânea, após a onda de protestos e manifestações causada pelaretirada do veículo do artista que estava estacionado há mais de quatro anos na Avenida Litorânea, em São Luís.

“Desde cedo recebi milhares de mensagens sobre a história do ‘Pirata da Litorânea’. Já estamos na missão. Valeu a todos pelas dicas e olhos abertos de sempre. Bjs L”, declarou o apresentador em sua página pessoal de uma rede social.

Na manhã desta quinta-feira, em entrevista aoG1, a estudante de jornalismo, Amanda Arrais, de 22 anos, contou que publicou contra a remoção da prefeitura em seu perfil pessoal e ajudou a promover a hashtag #ajudaopirata, que visava chamar a atenção do apresentador da TV Globo, para levar o carro ao quadro ‘Lata Velha’, do programa Caldeirão do Huck.

Entenda o caso
Um fusca que estava estacionado há mais de três anos na Avenida Litorânea, orla de São Luís, foi retirado do local nesta quarta-feira (12), por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O carro, ano 1983, foi comprado pelo proprietário – um artista de rua - há cinco anos, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Recentemente, o veículo foi pintado com a bandeira do Brasil, uma alusão à Copa do Mundo. “Eu gastei uns R$ 500 comprando tinta, solvente, além do meu trabalho”, lamentou Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como “Pirata da Litorânea”.

A Prefeitura de São Luís disse que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) retirou o veículo, para atender a recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). No entanto, logo após as manifestações terem tomado conta das redes sociais, a prefeitura informou, em nota, que representantes das secretarias municipais de Criança e Assistência Social (Semcas); e Turismo foram encaminhadas ao local para fazer levantamento sobre a situação do proprietário do veículo recolhido “para assegurar a assistência que for necessária”.

No fim da tarde foi distribuído outro comunicado, onde a prefeitura informou que vai providenciar a regularização de documentos pessoais para abertura de conta bancária em nome do artista e sua efetivação do benefício do aluguel social.



"A conta quem está pagando é só o poder público. Parece que em um espaço público qualquer ilegalidade é permitida. Quem estiver com pena dele é só mandar o endereço que a gente manda deixar o carro na porta da residência. Sem nenhum problema", ironizou Guimarães.

Um comentário:

  1. concordo com o promotor claudio guemaraes qualquer atitude das autoridades que visem o bem estar coletivo e que incomoda um individou todos falsos ativistas falsos defensores dos fracos e oprimidos nao tendo o que fazer ficam falando e fazendo besteira mas entao porque eles nao levam o carro e o dona para suas casas

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe