segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Pirata da Litorânea" dá entrada no processo de liberação do Fusca na SMTT



A Prefeitura de São Luís está prestando total assistência a Antônio Carlos Silva, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. No final da manhã de sexta-feira (14), o proprietário do veículo retirado da Litorânea foi recebido pelo secretário adjunto de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Pethrus, para dar início ao processo de liberação do automóvel.

Na SMTT, Antônio Carlos deu entrada no pedido de liberação do automóvel Fusca que se encontra custodiado no pátio da Secretaria. Segundo Israel Pethrus, o pedido vai ser apreciado e, no primeiro momento, está sendo feito um levantamento junto ao Detran da Paraíba (local de licenciamento do automóvel) para verificar a situação documental do veículo.

Ainda de acordo com Israel Pethrus, o veículo será liberado para conserto em oficina mecânica e deverá voltar à Secretaria assim que estiver em condições de ser vistoriado pelo Detran do Maranhão. Tão logo sejam regularizadas as pendências documentais, o automóvel será liberado para Antônio Carlos Silva.

O proprietário do veículo estava acompanhado do advogado da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), João Moraes. Antes de comparecer à SMTT, esteve providenciando a segunda via de vários documentos pessoais. De posse apenas da Carteira de Trabalho, Antônio Carlos solicitou RG, CPF, e segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Saiba mais

A Prefeitura de São Luís garantiu assistência ao senhor Antônio Carlos Silva, proprietário do Fusca irregular retirado da Avenida Litorânea nesta quarta-feira (12). A ação atendeu recomendação do Ministério Público Estadual, feito por meio do Ofício n° 009/2014 – 2ª PJCEAP e assinado pelo Promotor de Justiça Cláudio Alberto G. Guimarães.

Em acordo com Antônio Carlos Silva, a Prefeitura providenciou a regularização de documentos pessoais para abertura de conta bancária e efetivação do benefício do aluguel social. Em seguida, ele será inserido, pela sua situação de vulnerabilidade social, como público prioritário em programas sociais e habitacionais.


Também foi acordado com o proprietário do veículo que o governo municipal vai providenciar ateliê náutico, que ficará como atrativo turístico, para que ele possa continuar seus espetáculos de artes e música. As embarcações artesanais (bianas) são tradicionais e tombadas como Patrimônio. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe