segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Bacabeira realiza matrículas escolares até hoje (17)

Ascom – Prefeitura de Bacabeira


A Prefeitura de Bacabeira, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza desde o último dia 03 de fevereiro o processo de matrículas e rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino. A ação acontece em todas as unidades da rede, até o próximo dia 17 de fevereiro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Deiviane Torres, o procedimento tem acontecido de forma rápida e os pais ou responsáveis só precisam ficar atentos quanto ao prazo e a documentação necessária. “A orientação é de que os pais, no ato da matrícula, estejam munidos de documentos como a cópia da certidão de nascimento ou registro geral da criança e duas fotos 3x4 recentes, além da cópia do cartão do programa Bolsa Família. Ao chegar ao local da inscrição, basta se dirigir a um dos atendentes e o processo é realizado com total segurança e rapidez”, explicou.


Investimentos - O município de Bacabeira conta atualmente com 4.378 alunos. Dentre os principais investimentos feitos na área estão a reforma completa de 19 escolas e a estruturação de novos laboratórios de informática, por meio de convênio celebrado entre o Executivo Municipal, a Fundação Trompovsky e a Petrobras. Está sendo implantado ainda no município um novo Sistema de Administração e Monitoramento Escolar, que permitirá livre acesso das escolas e das famílias de alunos a dados de acompanhamento escolar, como indicadores de freqüência e desempenho dos alunos no decorrer do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe