quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ROSÁRIO: Sejap promove ação de saúde a detentos na unidade prisional


FOTO/REPRODUÇÃO

Com foco na reintegração social de detentos, a Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) está realizando, na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Rosário, desde segunda-feira (24), uma ação de saúde destinada aos detentos. A ação termina nesta sexta-feira (28).
A ação, feita por profissionais do núcleo de saúde e da coordenação de assistência social da Sejap, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, leva aos internos o teste rápido de HIV e vacinação contra Febre Amarela, Tétano, e Hepatite B. Além disso, estão sendo feitos atendimentos odontológicos, através da unidade móvel de atendimento, e consultas médicas. Após consulta médica, os internos já recebem o remédio receitado. Até esta quinta-feira (27), 52 internos já foram beneficiados com a ação até o momento.

Na ocasião estão sendo realizadas palestras sobre os riscos de contrair doenças, sexualmente, transmissíveis e como preveni-las. Preservativos também foram distribuídos. (Imirante.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe