segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tatá Milhomem pode ser o vice na eleição "Tampão" da AL



Diante da aparente falta de interesse do PT em antecipar as discussões sobre a possibilidade de formação de uma chapa com o PMDB já para uma possível eleição indireta, deputados governistas iniciaram um movimento para indicar um colega de bancada para o posto. O escolhido foi Tatá Milhomem (PSD), conforme antecipou ontem o jornalista Jorge Aragão (veja aqui).

A proposta foi apresentada inicialmente pelo deputado Rogério Cafeteira (PSC) e prontamente aprovada por um grupo de pelo menos cinco deputados. A ideia é fazer uma homenagem a Milhomem, ex-presidente da Casa e que já decidiu se aposentar da carreira política ao final deste mandato.
A indicação de um vice para a chapa do governador em eleição indireta será uma das prerrogativas da Resolução a ser editada caso a governadora Roseana sarney decida deixar o cargo. A prioridade é do PT, mas qualquer outro partido poderá fazer a indicação. Milhomem é do PSD, um dos principais partidos da base do governo e alido ao PMDB.
Em contato com O Estado, por telefone, o deputado confirmou haver sido procurado para tratar do assunto. “Houve uma conversa, de fato. Nada oficial. Mas me procuraram com essa proposta”, disse.

O parlamentar afirmou que não “esnobaria” o convite, caso as conversas avancem e a proposta seja oficializada. “Em política, não há como se esnobar um convite desses. Se ele for feito de forma oficial, se as conversas avançarem, eu aceito, sim”, concluiu. (Do blog Gilberto Léda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe