terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereador diz que Saúde é a “parte podre” da administração Irlahi em Rosário



Mal começou o ano legislativo e o vereador Sandro Marinho (PSD) já voltou a lamentar a falta de resultados positivos na pasta de Saúde, classificando-a como sendo a pior secretaria da gestão Irlahi.

Em seu pronunciamento, Marinho citou um episódio recente de uma mãe que teve de dar a luz a seu bebê em outro município, o de Morros, a 30 km de Rosário, por falta de atendimento nos hospitais do município. Em outro episódio o vereador disse lamentar o fato de até um dos assessores de comunicação da prefeitura, Carlos Wesley, não poder ter o prazer de sua filha nascer rosariense, pois, também nasceu em outro município.

Para Sandro, a saúde ou a falta dela, é a “laranja podre” da administração Irlahi Linhares (PMDB). Usando de parábola interessante, ele disse que em um cesto de frutas, se uma delas estiver estragada, automaticamente todas as outras que estão próximas serão afetadas. Sandro usou isto se referindo ao corpo de secretariado, comparando a saúde como a parte estragada da administração rosariense.

Segundo o parlamentar, todas as demais secretarias municipais tiveram resultados positivos no ano de 2013, e ainda estão buscando meios de melhorar ainda mais o atendimento ao público, exceto a saúde, disse ele. O pronunciamento de Sandro foi bastante contundente e teve objetivo definido.

Como o centro cirúrgico do único hospital público da cidade ainda encontra-se fechado, os pacientes têm buscado atendimento médico em outros municípios circunvizinhos, como Bacabeira, Morros, Santa Rita, São Luis e até Barreirinhas, que fica a uns 200 km de Rosário.  Essa é a maior revolta dos vereadores que compõem o bloco de oposição na câmara.


O discurso de Sandro foi acompanhado pelos vereadores Léo Cavalcante (PTB), Jardson Rocha (PP), Preto do Raça (PP) e Jorge do Bingo (PTdoB).

4 comentários:

  1. os vereadores da oposicao estao muito prelcupados com a saude de rosario o verador sandro marinho e parteiro o contador porque so ele pra acompanhar parto das rosarienses se ele a 2 anos asim como hoje precisace de ser atendido no sesp ele veria que esta bem melhor de que quando os prefeitos que ele e os outros vereadores da oposicao defendiam e se beneficiavam deles inclusive o do pai do presidente da camara que foi a maior desepicao da politica rosariense esses vereadores devem viver em um brasil diferente do brasil verde e amarelo em que vivemos sera que eles acreditam mesmo que bacabeira que nao tem rodoviaria nem mercado publico tem mesmo hospital?sera porque entao que os doentes de bacabeira vao pro socorrao sera que e terapia geografica uma nova maneira inventada em bacabeira para curar seus doentes?o problema da saude sanndro nao e so em rosario nao seja ridiculo todos nos sabemos que isso e nacional mas em rosario o problema ta assim a culpa nao e de IRLAHI mas de governos passados dos quais todos voces da oposicao faziam parte inclusive o governo do pai do presidente da camara

    ResponderExcluir
  2. Vergonha tá pior q no tempo de bimba kd a saúde irlahi

    ResponderExcluir
  3. Maior culpado sempre foi irlai porque quando o prefeito era ivaldo, bimba, raimundo joão e luciano oliveira ela ja recebia dinheiro da prefeitura e do estado pra fazer a saude do povo de rosario só que sempre cobrou e cobrou caro. e vcs sabem quem era a diretora da clinica de irlair ? a mesma que hoje é secretaria de saude, ai meu amigo voces ja sabem né. dinheiro pra comprar remédio que é bom, nada e ainda falta 3 anos, quem mandou votar errado.

    ResponderExcluir
  4. Vejo tanto comentario ridiculo, tanta defesa insana e o pior "deixa de ser burro puxa saco". Se ela arrumar o sesp a clinica dela vai fecha babaca.babaca

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe