terça-feira, 11 de março de 2014

Câmara de Rosário presta solidariedade pela morte do vereador de Gov. Nunes Freire



Os vereadores da cidade de Rosário fizeram 1 minuto de silêncio pela morte do vereador da cidade de Governador Nunes Freire, Paulo Lopes Sales (PT), de apenas 36 anos de idade, que morreu sob suspeita de espancamento, na BR-316, entre as cidades de Governador Nunes Freire e Maracaçumé no último dia 1° de março.


Fazendo uso da tribuna, o vereador Sandro Marinho (PSD) propôs a elaboração em plenário de uma Moção de Pesar pela morte do colega parlamentar, mesmo sem ter conhecimento pessoal da vítima, mas pelo fato de ser um trabalhador do legislativo maranhense.

Para os vereadores de Rosário, o fato é lamentável, visto que um cidadão foi morto por exercer suas funções parlamentares como opositor ao governo municipal daquele município.

Segundo o presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, a direção do partido esteve reunida com o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, para solicitar elucidação do caso. "Há suspeita de se tratar de um crime político, já que o vereador era oposição à gestão do município e era bastante atuante. Ele era evangélico e foi encontrado com fraturas apenas no crânio. Não tinha um arranhão pelo corpo", afirmou.

O parlamentar foi trazido para São Luís, e faleceu no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Paulo Lopes estava no segundo mandato como vereador de Governador Nunes Freire e deixa três filhos.


Pedrosa Necó (PSB) disse que qualquer político pode ser vítima da pistolagem, pelo simples fato de querer fazer a coisa certa. Segundo o parlamentar, a morte do vereador é mais uma vergonha que entra para a estatística negativa do estado do Maranhão.

2 comentários:

  1. Obrigada! Que Deus conforte a família e seja feita justiça.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO SE MORA EM UM MUNICÍPIO, QUE O POVO NÃO VALORIZA SEU POVO OU SEJA VENDE SEU VOTO PARA PESSOAS QUE NEM CONHECE É ISSO QUE ACONTECE, GOVERNADOR NUNES FREIRE NÃO É MAIS AQUELA CIDADE ONDE SE PODERIA FALAR SOBRE POLÍTICA. PORQUE HOJE TEMOS UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE POLITIQUEIROS QUE VIVEM DA MISÉRIA DESSE POVO QUE MORAM NESSAS CIDADES DO INTERIOR DO MARANHÃO. FOI ISSO QUE ACONTECEU COM O NOSSO VEREADOR PAULO LOPES EM GOVERNADOR NUNES FREIRE -MA (QUADRILHA CURIÓSARNJEY )

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe