quarta-feira, 12 de março de 2014

Prefeitura de Bacabeira inicia campanha de vacinação contra o HPV

Ascom – Prefeitura de Bacabeira


A prefeitura de Bacabeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, em todo o município, a campanha de imunização contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV.

A vacinação, que tem como finalidade prevenir o câncer de colo de útero, é gratuita e destinada a meninas de 11 a 13 anos, independentemente do início ou não da vida sexual.

A meta da Secretaria de Saúde é atingir 100% do público alvo e, para isso, o município recebeu 532 doses da vacina que serão distribuídas em todos os postos de saúde da região. “Todos os postos de saúde receberão as vacinas, inclusive, os postos dos povoados. Nestes, estamos disponibilizando, ainda, agentes de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) para atendimento domiciliar”, declarou a secretária de Saúde, Tatá Torres.

Em paralelo à vacinação, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da prefeitura, está realizando, em toda rede municipal de ensino, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção, através de palestras, distribuição de panfletos e orientação aos pais e estudantes. Para a secretária de Educação, Deiviane Torres, a educação é fundamental neste trabalho de conscientização à prevenção e o apoio e conhecimento dos pais são cruciais para o sucesso da campanha. “Estamos tendo o cuidado de trazer a família para participar das palestras nas escolas, visto que é necessário que os pais assinem um termo de responsabilidade para que as alunas recebam a dose da vacina contra o HPV”, ressaltou a secretária Deiviane Torres.

Além da campanha nas escolas, 37 agentes comunitários foram mobilizados para a visitação das famílias em todos os bairros, distritos e povoados de Bacabeira.

”Precisamos alcançar o número estimado em nosso município, pois o que queremos na verdade é ter no futuro, mulheres saudáveis na idade adulta", destacou a secretária de Saúde, Tatá Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe