sábado, 15 de março de 2014

Prefeitura de Bacabeira recebe caminhão caçamba do PAC 2



Na manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, recebeu do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), um caminhão caçamba, que faz parte de um dos pacotes de incentivo à produção agrícola nos municípios.

A entrega do veículo aconteceu no Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença de várias autoridades. Para o prefeito Alan Linhares esse novo veículo é de grande importância para a frota do município e fundamental para a continuidade dos trabalhos de melhoria na zona rural. “Bacabeira já recebeu do PAC 2 uma retroescavadeira e agora essa caçamba completamente equipada. Essas máquinas nos dão autonomia para atender as demandas que temos em nossa cidade e a fazer a manutenção de estradas, ruas e avenidas, facilitando, dessa forma, o escoamento da produção dos pequenos agricultores Bacabeirenses”, destacou o prefeito.

Durante o ato, além de destacar o grande apoio do governo federal, Alan Linhares falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura, através do Conselho Municipal de Produção e Abastecimento. “Já estamos desenvolvendo ações estratégicas que serão implantadas em cada área, com foco em incentivos para arranjos produtivos locais. Hoje a cidade conta com projetos importantes, como a criação de mandiocas, horticultura, piscicultura, além da criação de galinhas, que proporcionam aos agricultores familiares melhor qualidade de vida e à população, o acesso a produtos com a mais alta qualidade”, ressaltou o prefeito.

PAC 2 - De acordo com dados do Ministério do Planejamento o PAC 2 já recebeu 67,2% dos investimentos previstos, que já superam os valores aplicados durante a primeira fase do programa que aconteceu entre 2007 e 2010. Aqui no estado, o programa já cumpriu mais de 70% da meta, com a entrega de 202 retroescavadeiras, 71 motoniveladoras e 13 caminhões – pipa. Para este ano serão doados aos municípios maranhenses mais de 430 equipamentos, somando investimentos de R$ 145 milhões de reais.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe