quarta-feira, 19 de março de 2014

ROSÁRIO: À moda opositora, Necó cobra documentos ao Secretário Municipal de Educação.



Quase se passando por um parlamentar de oposição ao governo Irlahi Linhares (PMDB) em Rosário, o líder do governo, vereador Pedrosa Necó (PSB) fez papel semelhante ao de um opositor no legislativo: Cobrou o próprio governo, ou melhor, o secretário municipal de educação, Dr. Joaquim Neto, documentos que, ele, Necó, julga ser necessário.

No requerimento n° 009/2014, apresentado, votado e aprovado na sessão da última segunda-feira (17), o vereador solicita alguns documentos da secretaria rosariense, entre eles, os relatórios gerenciais sobre o recebimento e emprego dos recursos do fundo NO; Cópias de processos licitatórios, empenho, liquidação e pagamento de obras e serviços custeados com recursos do fundo; cópias de folhas de pagamentos dos profissionais da educação; certidão comprovando se está sendo pago o percentual mínimo de 60% na remuneração dos profissionais; cópias dos demonstrativos mensais repassados ao conselho do FUNDEB; relação de escolas e creches custeadas pelo FUNDEB; quadro demonstrativo da rota dos transportes escolares pagos com recursos do FUNDEB; quadro demonstrativo de contribuições previdenciárias; cópias dos extratos bancários de contas do FUNDEB, e não para por aí, não. Necó também solicitou cópias dos contratos do seletivo 2014, realizado pela secretaria para os cargos de professor, agente administrativo, auxiliar administrativo e AOSD, com os currículos e escola de lotação.

Pra quem já conhece a história ou acompanhou as últimas postagens do blog sobre o legislativo rosariense, sabe de que se trata. Recentemente, Necó e Kiko travaram um ‘duelo’ na câmara, justamente sobre o “bendito” seletivo (RELEMBRE), o que rendeu muito pano pra manga, e ainda rende.

Segundo Pedrosa, houve vereadores que tiveram certas “prioridades” na seleção de candidatos no seletivo promovido pela secretaria, mas ele garante que não teve esse privilégio. Ou seja, não indicou ninguém de sua base política.

A matéria ‘cobradora’ do líder de governo soou com certa desconfiança do outro lado, pois esse seria o papel da oposição e não do governo cobrando o próprio governo. Os vereadores de oposição ficaram perplexos com a matéria, contudo, Necó conseguiu a aprovação.


De acordo com a matéria e, apedido do vereador Sandro Marinho (PSD), Joaquim Neto terá um prazo de 30 dias, a contar da data da aprovação da matéria, para apresentar todos os documentos solicitados pelo poder legislativo rosariense, caso contrário, segundo disse o autor da proposta, o problema será encaminhado ao Ministério Público.



7 comentários:

  1. iisso tudo porque meu primo kiko colocou os deles na sec de educação e o ver neco nao colocou niguem ele nao sabe se humilhar para joaquim

    ResponderExcluir
  2. Esse que diz que neco e o pior vereador deve ser parente ou amigo de vereador beneficiado

    ResponderExcluir
  3. idiota neco tem varios a irmã de criação, carneiro etc kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tai que necó tá certinho,não importa as intenções dele,esse é o papel do vereador,cobrar transparencia na prestação de contas do executivo.quem não se lembra que escola foram maquiadas a custos exorbitantes e ninguem cobrou do secretario pirata da educação jua quim neto uma explicação?tá certo necó,é assim mesmo que se faz,agora ,tu tem que passar logo pra oposição.não esquece de cobrar outros secretarios.

    ResponderExcluir
  5. Se for para jogar a merda no ventilador. Nazareno tem sobrinhos, irmao e o proprio carro de som recebendo 4 mil por mes, acorda rondom!

    ResponderExcluir
  6. O Importante é o fato do vereador está cumprindo o seu papel. Tem que cobrar o que a prefeita e o secretário andam fazendo com o nosso dinheiro. O vereador etá correto e o secretário tem que prestar contas, pois não tem feito nada de objetivo pela educação em nosso município.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe