segunda-feira, 17 de março de 2014

Sisutec abre hoje vagas para cursos técnicos



O Ministério da Educação abre, nesta segunda-feira (17), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Serão abertas 291.338 vagas em cursos técnicos, em todo o Brasil, para candidatos que já concluíram o ensino médio.

A segunda edição do Sisutec conta com um crescimento de 21%, 51.546 vagas, ou dos números de vagas com relação à primeira edição, que foi realizado no segundo semestre de 2013. As vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

As inscrições serão abertas na nesta segunda-feira (17) e terminam às 23h59 do dia 21 de março. Os estudantes poderão se inscrever pelo site do Sisutec.

“O Sisutec se insere nessa estratégia de oferecer o máximo de oportunidades para o jovem brasileiro”, ressaltou o Ministro da Educação, Henrique Paim. “Esse sistema de seleção estimula as instituições, principalmente as privadas, a ampliarem a oferta”, completou.

A divulgação dos resultados da primeira chamada está prevista para o dia 25 de março, e a segunda chamada para o dia 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

O Bom Dia Mirante, desta segunda (17), recebeu o diretor-regional do Senai no estado, Marco Antonio Moura Da Silva e o pró-reitor de extensão do IFMA, Marco Antônio Goiabeira Torreão, para explicar o Sisutec no Maranhão.

Veja a entrevista completa no vídeo acima.


Sobre o IFMA, Marco Antônio Goiabeira destacou que “em oito unidades no estado, o IFMA está oferecendo quinhentas vagas para os cursos”. Já o diretor-regional comentou que o Senai oferece vagas em São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Açailândia. São oito áreas oferecidas, inclusive Edificações e Metalurgia. (Do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe