segunda-feira, 10 de março de 2014

TV Difusora e sec. da Mulher homenagearam as mulheres de Santa Rita


 

Idealizado pela secretária municipal da mulher de Santa Rita a homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve o apoio da TV Difusora local neste ano. O evento começou com uma caminhada neste sábado dia 8, saindo do povoado Carema até o centro da cidade. Mulheres de todas as idades participaram da manifestação em prol dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica.

Depois de passar pelas principais ruas e avenidas da cidade mesmo de baixo de chuva, as participantes mostraram a força do gênero na cidade e toda mobilização politica em torno do assunto, tudo sob o comando da Secretária Municipal Teresa Cristina Gonçalo. Em seguida as mais de 500 mulheres e populares foram para o Centro de Convenções da Cidade para participarem do sorteio dos mais de 40 presentes doados por comerciantes e políticos locais.

A TV Difusora de Santa Rita canal 7 teve uma importante participação no evento que foi além da divulgação, participou diretamente também da arrecadação e doação dos presentes. Entre tantos, foram eletrodomésticos, kit´s de beleza, capacetes, sapatos, acessórios e até quadros de pintura doados pelo artista plástico Beto Diniz de Itapecuru.

Para a produtora e proprietária da TV Difusora local, Sheila Agapito, esse é o primeiro de muitos eventos promovidos pela STV Comunicação no município, e a TV tem entre suas funções, um papel social importante na região. “Agradecemos todos os parceiros e colaboradores de nosso evento, em especial a prefeitura de Santa Rita e tudo foi feito para a mulher maranhense que merece todo carinho e atenção.”

Companheira Cristina como é conhecida, a secretária destacou a importância de divulgar as ações da luta em defesa a mulher e diminuir os casos de violência contra o gênero na cidade. “Trabalhamos para diminuir as estatísticas, na cidade de janeiro a outubro de 2013 foram registrados 15 casos de violência contra a mulher. E o desafio é, também, auxiliar e dar apoio a todas as mulheres e famílias que sofrem maus-tratos.”

O vereador de São Luis Ivaldo Rodrigues participou do evento e deu total apoio a secretária e partidária Teresa Cristina.
Para alegrar o Dia Internacional das Mulheres depois da caminhada e dos presentes, Elas se divertiram ao som da Banda TrioAxé dançando até altas horas. (Do blog Tiago Negreiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe