quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereador morto em Nunes Freire denunciaria esquema na Câmara



O vereador Paulo Lopes Sales (PT), de Governador Nunes Freire, que morreu na semana passada após ter sido espancado e abandonado às margens da BR-316, entre Nunes Freire e Maracaçumé, denunciaria um esquema de fraude envolvendo a  nomeação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal.
No momento em que foi assassinato, o petista se dirigia a um sítio, onde vários documentos sobre o caso estavam guardados.
A suspeita de crime com motivação política é a principal linha de apuração da Polícia Civil, que já tem investigações “bem adiantadas”, segundo informa fonte do blog. Nesta terça-feira (18) o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, deve  estar pessoalmente na cidade, acompanhado os próximos passos dos investigadores
Logo após a morte do vereador, o presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, foi o primeiro a levantar a hipótese.
“Há suspeita de se tratar de um crime político, já que o vereador era oposição à gestão do município e era bastante atuante”, disse.
Imediatamente, o prefeito Marcel Curió (PV) emitiu nota, chamando de “ilações irresponsáveis” as suspeitas de motivação política para o crime.

“O prefeito Marcel Curió vem a público repudiar as ilações irresponsáveis promovidas por algumas pessoas sobre a existência de possíveis motivações políticas para o ocorrido, devido ao fato de o vereador compor o bloco de oposição à atual administração municipal”, diz a comunicado oficial. (Do blog Gilberto Léda)

2 comentários:

  1. Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire-MA

    Nota à imprensa:

    A presidente da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire, Francisca Freire, vem através deste comunicado, informar que:

    1 – Diferentemente do que foi publicado no blog do Gilberto Léda em 18 de março do corrente ano, não há NENHUMA INVESTIGAÇÃO de funcionários fantasmas nesta Câmara de Vereadores;

    2 – O único caso de funcionário fantasma que se tem conhecimento na Câmara é justamente no mandato que o vereador Paulo Lopes foi presidente da Câmara (2009/2010). Consta na Câmara o registro de uma funcionária por nome de Miuria trabalhou de julho a dezembro de 2009 e que no INSS consta que ela continuou recebendo de janeiro a abril de 2010, sendo 510 reais em janeiro e fevereiro, 2000 em março e abril, totalizando 5020 reais.;

    3 – O caso citado no item 2 foi resolvido no último ano de 2013, onde o Gabinete da Presidência deu baixa no registro da funcionária citada;

    4 – Concluímos solicitado que esta nota seja publicada na entrega afim de que a verdade possa prevalecer e a opinião pública não seja deturpada por uma informação caluniosa.

    5 – Nos disponibilizamos a prestar quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

    Francisca Souza Freires, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire

    ResponderExcluir
  2. Ser Honesto na Política Morre tem que ir Para Cadeia Todos os Culpados Pela Morte do Vereador Paulo Homem Honesto Batalhador que Lutava Pelo Direito do Povo a Morte dele Não pode Fica em Puni

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe