terça-feira, 8 de abril de 2014

Adolescente sai de casa para ir a escola e desaparece



Desespero, tristeza e angústia são alguns dos sentimentos descritos pela mãe da adolescente Carla Cristina da Silva Coelho, de 17 anos, que está desaparecida desde o dia 01 de abril (terça feira). A jovem foi vista pela última vez quando saiu de casa no bairro Vila Mauro Fecury II, para ir á escola Centro de Ensino Médio Anjo da Guarda (CEM-Anjo da Guarda).

Rosélia da Silva, mãe da adolescente, nos conta que são sete dias de sofrimento, a única coisa que sabe é que a filha saiu para escola, assistiu aula até às 10h30min da manhã. Essas são informações que foram dadas pela escola, depois disso não teve mais nenhuma notícia da filha.

De acordo com a mãe, a rotina da adolescente era normal, saia pela manhã para a escola e sempre voltava na hora certa, não demorava, chegava sempre no mesmo horário em casa todos os dias. Esse é um dos motivos que aumenta o desespero da família, pois a jovem não costumava sair sem avisar.

“Tem sido dias difíceis, horríveis, não durmo mais, é uma sensação terrível. Tenho ido a todos os lugares onde há alguma pista e nada é só correndo de um lado pro outro e nada”, desabafa. Rosélia relata que não houve nenhuma briga recente com a filha, que elas nem costumavam brigar, sempre conversavam sobre tudo, saiam juntas para se divertir e para conversar.

“Estão especulando que dei uma surra nela e por isso ela fugiu, é tudo mentira. Somos amigas conversamos sobre tudo, saímos juntas uma vez por mês, sempre íamos juntas a praia para comer batatinha frita que ela adora.”, fala emocionada.

Providências
A mãe disse que já informou 5º Distrito Policial localizada no Bairro do Anjo da Guarda, O Conselho Tutelar da área Itaqui Bacanga situado na Vila Bacanga e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que fica na Av. Beira Mar e até agora ela não teve nenhuma informação sobre o caso. Além do registro nesses órgãos ela está em mobilização constante através das redes sociais, colando cartazes no ônibus, escolas e delegacias e tem a esperança de que a policia entre em contato com o namorado da jovem para que descubra algo concreto que possa levar ao seu paradeiro.

Órgãos Envolvidos:

DPCA
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) só há o registro do desaparecimento da adolescente, pois o Boletim de ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial e está esperando que a mãe procure a DCPA com o Boletim de ocorrência em mãos para começar o inquérito.

Conselho Tutelar da Área Itaqui Bacanga 

De acordo com o conselheiro Luziano Campos, está sendo preparado um relatório para ser encaminhado para o Ministério Público, a fim de pedir a quebra do sigilo telefônico da jovem que está no nome da mãe , e será também encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe