sábado, 26 de abril de 2014

Bacabeira participa da campanha de vacinação contra a gripe

A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município até o dia 14 de maio e a mobilização nacional será no próximo sábado, 26


A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está participando da campanha nacional de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município, que deverão atender a população até o dia 14 de maio.

O público-alvo da campanha é a considerada de risco para complicações por gripe, que inclui além dos idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A secretária de Saúde do município, Tatá Torres, está otimista com a campanha e acredita que Bacabeira conseguirá bater a meta de imunização. “Estamos confiantes, pois temos realizado um trabalho intenso de conscientização juntos aos moradores, mostrando os perigos da gripe, que quando não tratada adequadamente pode causar sérias complicações a saúde”, disse Tatá Torres.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação. Os que não possuem o documento poderão solicitar na SEMUS e receber na hora.

DIA D
Neste sábado (26) acontecerá o Dia de Mobilização Nacional, conhecido como o Dia “D”, para promover a vacinação massiva da população do grupo prioritário. O atendimento será realizado em todos os postos do município a partir das 8h.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. olham como é o nosso maranhão, só porque ele é prefeito esta sendo vacinado, sendo que essas vacinas são para pessoas acima de 60 anos isso não pode acontecer é errado e eu que não sou politico não tenho direito, vou entrar na promotoria contra esse ato e quero ser vacinado tambem ai fica meu repudio ao prefeito

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe