terça-feira, 8 de abril de 2014

Banda Marcial de Bacabeira conquista terceiro lugar em festival de Rosário




Com apenas oito meses de trabalho, a Banda Marcial Bacabeirense, formada por 60 integrantes com idade entre 13 e 15 anos, vem conquistando o reconhecimento e admiração por onde passa.

No último fim de semana, a banda participou do I Festival de Bandas e Fanfarras realizado em Rosário, em comemoração aos 100 anos de emancipação política do município, e conquistou o terceiro lugar.

A banda Marcial, regida pelo maestro Pedro Alves, também conquistou prêmios nas categorias de Baliza, Mo - que é uma espécie de regente substituto - e coreografia, com primeiro e segundo lugares, respectivamente.

“Foi a primeira vez que participamos de um festival e ficamos muito felizes pelo resultado e, acima de tudo, pelo reconhecimento do público e de todos os outros participantes. A ideia de criar a Banda Marcial era um desejo antigo do atual prefeito e, através da secretaria de Cultura, elaboramos todo o projeto, que hoje é uma realidade. Vamos continuar trabalhando para que o grupo cresça ainda mais e para que possamos trazer outros jovens para a música”, disse a secretária de Cultura, Patrícia Linhares.

A primeira apresentação da Banda Marcial aconteceu durante as comemorações do aniversário da cidade de Bacabeira, no dia 10 de novembro do ano passado.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe