sexta-feira, 11 de abril de 2014

Criado o conselho municipal de Cultura de Bacabeira



Serão escolhidos na próxima terça-feira (15), às 15h, em reunião pública, na sede da Secretaria de Cultura, os membros do Conselho Municipal de Cultura do município de Bacabeira. A lei que cria o Conselho foi sancionada pelo prefeito Alan Linhares, no último dia 7, como um meio permanente de participação das entidades culturais no planejamento e execução de políticas desse seguimento.

O Conselho tem por finalidade aperfeiçoar o planejamento setorial com a ativa participação da comunidade e produtores culturais, promover ações públicas que incentivam a preservação, produção e difusão de bens culturais de Bacabeira, além de apoiar projetos culturais propostos por estudantes locais, dentre outros objetivos.

Para o prefeito Alan Linhares o Conselho é uma oportunidade de resgatar e valorizar a identidade cultural do município. “Pretendemos apoiar atividades culturais e incentivar a produção de novas, mantendo a participação popular”, disse.

O Conselho Municipal de Cultura servirá também como fiscalizador de ações públicas de cultura, além de principal articulador para ampliação dos recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. “Vale ressaltar que o Conselho tem como dever negociar com o Governo do Estado convênios e mecanismos de seleção de projetos culturais a serem apoiados por programas governamentais de incentivo”, destacou o prefeito Alan Linhares.


Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe