segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pr. Bell não pode falar em nome da Assembléia de Deus



É grande a especulação de que o 2º suplente de senador na chapa que elegeu Lobão em 2010, Pr. Bel assuma a vaga no lugar do 1º suplente e atual pré-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão (PMDB), está condicionando, segundo informações, o apoio dos membros da igreja Assembléia de Deus no Maranhão em troca da vaga.

Na verdade, o apoio da maioria dos membros da igreja não pode ser condicionado a um mero desejo pessoal do suplente, mesmo por que, a grande maioria dos evangélicos no maranhão estão cheios com o grupo que governa o estado há décadas.

Segundo informações do blog Jorge Vieira, a Comissão Política da Assembléia de Deus no Maranhão deverá se reunir, na próxima terça-feira, dia 29, para definir estratégias para as eleições 2014 e se posicionar sobre a promessa feita pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que garantiu aos líderes da Assembléia de Deus, que o filho e pré-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão, o “Edinho 30” se licenciaria para permitir a posse do Pastor Bel.

Rumores de uma possível revelação do Pastor Bel dizendo de que a Assembléia de Deus somente apoiará o candidato do grupo Sarney se tiver, em troca, a cadeira de senador, causou certo desconforto.

Jamais pode-se aceitar um acordo político que envolva apoio dos evangélicos sem o consentimento dos membros congregados da instituição. A possível posse do Pr. Bel, no senado, deve ser de forma instantânea e voluntária, e não acordada e condicionada a apoio da igreja.

Se de fato ‘Edinho 30’ sentir o desejo de se afastar para concorrer ao governo, tudo bem. Se não, Pr. Bel deve aceitar e não colocar em cheque o desejo de mudança que tem a grande maioria dos evangélicos no Maranhão.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe