sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeitura de Bacabeira garante abastecimento de água em Peri de Baixo


Curta a página do Blog no Facebook


 “Os moradores do distrito de Peri de Baixo, em Bacabeira, não terão mais que sofrer com a falta d’água na comunidade”. A declaração é do prefeito Alan Linhares, em referência ao início das obras de substituição da rede de encanamento da localidade, que deverão ser finalizadas até o final deste mês.

A obra está sendo executada através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra), com a parceria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema. “Ao assumir a gestão, coloquei como meta resolver a situação da comunidade. Portanto, deleguei à secretaria municipal de Infraestrutura e Urbanismo a realização de um amplo levantamento da área para detectar os problemas, que já estão sendo reparados pela equipe da Caema”, disse o prefeito.

Antes de iniciar a obra, o prefeito Alan Linhares realizou uma visita à comunidade a fim de solicitar a autorização dos moradores para execução do projeto, já que em alguns casos será necessário quebrar as calçadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, o problema de abastecimento era causado pela tubulação antiga e de baixa espessura e de varias manobras que comprometiam a distribuição. “A rede era antiga e a espessura da tubulação de 60 mm comprometia a vazão da água. Estamos trocando por tubos de 110 mm para que o abastecimento seja diário e sem interrupções”, afirmou Ribamar Linhares.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe