quinta-feira, 24 de abril de 2014

Secretários de Cultura da região do Munim e Lençóis se reúnem para pressionar Roseana.





Os secretários de Cultura das cidades que compõem as regiões do Munim e Lençóis maranhenses estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da secretaria de Educação da cidade de Rosário, para traçarem metas e firmar parcerias em busca de ajuda para a realização dos festejos juninos deste ano.

O Circuito Junino Munim Lençóis – CIJUMUL, é uma idealização dos secretários de cultura das cidades de Cachoeira Grande e Rosário, Sargento Carlos e Alaim, respectivamente, e contaram com o apoio dos secretários das cidades de Barreirinhas, Presidente Juscelino, Humberto de Campos, Morros, Bacabeira e Primeira Cruz.

Entre a pauta do encontro estavam relacionados temas como, Segurança Pública nos arraiais; Período de funcionamento dos festejos; Aquisição de recursos financeiros e patrocinadores e a união entre as secretarias municipais das regiões envolvidas no CIJUMUL.

Durante os pronunciamentos, os secretários tiveram o mesmo pensamento, o mesmo assunto e as mesmas reclamações: Falta de recursos para gerir a pasta. Todos, sem exceção, externaram suas dificuldades em programar certos eventos em seus municípios, alegando falta de visão pública para a cultura da região.

A intenção principal do consórcio de secretários de cultura é pressionar governo do estado para que invista na cultura regional que, segundo eles, é riquíssima.

O Sargento Carlos expôs algumas dificuldades em viabilizar algumas brincadeiras. Segundo ele, são caras de mais para os municípios bancarem sozinho. Ele disse que, ou o governo ajuda ou não terá arraiais este ano na maioria das cidades da região. 

5 comentários:

  1. Manda a Prefeita Irlahi cuida da Saúde, Infraestrutura, segurança e outros serviços e largar de "FESTA" desde do ano passado que ela faz festa em rosário tem que trabalhar e largar de fazer festa o povo esta morrendo no sesp.

    ResponderExcluir
  2. Ela ta organizando a eleição da camara pra elege o candidato dela Brandão

    ResponderExcluir
  3. belo candidato deixa ela eleger brandão que sandra introzada ainda toma o cargo dela de prefeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. belo candidato deixa ela eleger brandão que sandra introzada ainda toma o cargo dela de prefeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ñ só a prefeita como todas as secretárias tinha q está mais envolvidos no bem está da população estão preoculpados é com festa junina.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe