quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vereadores aprovam direito de reeleição para presidente da câmara de Rosário




Depois de longas duas semanas analisando o projeto de resolução de autoria da mesa diretora da câmara municipal de Rosário, que altera dispositivo da lei orgânica e do regimento interno da casa, a fim de fazer valer o direito à reeleição ao cargo de presidente do colegiado municipal, enfim é aprovado.

Por apenas uma abstenção, assim como na votação em primeiro turno, o projeto foi aprovado por 12 votos a favor, o que garante direito de reeleição ao atual presidente da casa, vereador Léo Cavalcante (PTB).

No projeto também ficou decidido a data para a eleição para os cargos da mesa diretora para o biênio 2015/2016. Por enquanto duas chapas estão praticamente formadas: Uma do atual presidente e outras com vereadores supostamente apoiados pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), encabeçada pelo vereador Agenor Brandão (PV).

Também há indícios de uma nova chapa, a chamada de 3ª via, algo que virou motivo de brincadeira durante a sessão desta segunda-feira (28). Pelo que indica, o vereador Pedrosa Necó (PSB) poderá encabeçar a terceira via, formando ao todo, três chapas a concorrer aos cargos da mesa diretora.

Segundo o projeto, a eleição deve acontecer no próximo dia 15 de maio, às 9 horas da manhã. Até lá, os pretensos candidatos tem todo o tempo para articular bem a composição de suas chapas. Aquele que se sair melhor comandará a câmara de Rosário a partir do ano que vem.

Mais informações a qualquer momento

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe