quarta-feira, 14 de maio de 2014

Declarações de membros do PSDB podem atrapalhar unidade da oposição


As recentes declarações de dois deputados estaduais do PSDB, Neto Evangelista e Gardênia Castelo, dando conta da candidatura do ex-prefeito de São Luis, João Castelo ao senado federal, podem atrapalhar os planos de unidade da oposição.
Neto reiterou a declaração da colega de partido, Gardeninha, dizendo em entrevista, que o apoio a Flávio Dino em indicar o vice na chapa, não condicionou apoio do partido ao candidato da oposição ao senado, Roberto Rocha, e que, por isso, não descarta a candidatura de Castelo ao posto. “Nós fechamos a aliança para governador com o Flávio, indicamos o vice, mas não fechamos nenhuma aliança para o Senado. Nós estamos discutindo internamente se lançaremos ou não essa candidatura ao Senado. Mas por que não lançarmos? Nós temos o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas”, explicou Evangelista.
Essas declarações sem necessidades podem afastar o PSB do palanque de Dino, assim como o PDT, que antes tinha a indicação do vice. Outros partidos também podem se sentir ofendido e pular do barco, como o PTC, do prefeito Edivaldo Júnior, que recentemente foi criticado pela deputada Eliziane Gama (PPS), outro partido abraçado por Dino.
Em uma aliança política deve-se observar vários fatores. Unidade, respeito mútuo e espaço são fundamentais para o bom andamento de um grupo no processo eleitoral.
O PSB, do ex-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, assim como o PDT de Weverton, Hilton, Rosângela e companhia precisam de espaço, não só o recém-chegado PSDB. O tucano maranhense que comeu a boia do PDT, agora quer a boca do PSB. Assim não pode!
É preciso haver consenso entre as partes envolvidas. Flávio Dino, como líder da oposição no estado, precisa agir rapidamente antes que o sonho se torne pesadelo, e a oposição acabe caindo na armadilha dos rivais.
As declarações desnecessárias dos membros tucanos precisam ser evitadas, para que, enfim, a oposição caminhe harmoniosa, abrangendo todos os partidos aliados.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. e rapaz enquanto no maranhão se fizer política buscando só massagear o próprio ego mais uma vez a família sarney mesmo só arquejando vai dar um passeio na oposição

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe