segunda-feira, 26 de maio de 2014

Edinho é candidato de um governo fracassado que afundou o MA

Blog John Cutrim

Curta a página do Blog no Facebook

Querendo ou não, o senador Lobão Filho (PMDB) é o candidato a governador do grupo político que afundou o Maranhão. É fato que a oligarquia da qual Edinho faz parte por vários anos – mesmo ele fazendo de tudo para se esquivar desse fardo – é a responsável inconteste pelos indicadores sociais horrendos do estado.
Nesse aspecto, seria mais construtivo, da próxima vez, Edinho Lobão convocar uma coletiva de imprensa e explicar o porquê do tremendo fracasso das administrações de seu grupo.
Para efeito de análise, só entre alguns de seus apoiadores  - Roseana Sarney, João Alberto, Cafeteira e seu pai, Edson Lobão – foram mais de duas décadas de governo.
E o que aconteceu no decorrer desse período? O Maranhão desceu ladeira abaixo. Assim admitiu o próprio deputado federal Sarney Filho em discurso na Câmara Federal.
O Maranhão nos governos Sarneys e Lobão, do qual Edinho teve importante papel, não avançou.
Pesquisas sobre a realidade sócio-econômica feitas pelos institutos mais sérios do país atestam o atraso ao qual nosso estado foi submetido durante o comando do grupo de Edinho. Isso finge não saber.
O resultado das administrações desastradas e incompetentes da oligarquia reflete tragicamente os indicadores vergonhosos/humilhantes do MA (somos os últimos em quase tudo). Infelizmente, a miséria ainda perpetua-se nos municípios maranhenses, fruto das gestões inaptas do grupo Sarney, cujo escolheu nesta eleição Lobão Filho para dar continuidade ao reinado.
Fica o desafio, portanto, para na próxima oportunidade Lobão Filho tentar explicar a razão de apresentarmos a menor expectativa de vida na média de homens e mulheres – 68,6 anos – de acordo com dados divulgados pelo IBGE.  Seria de bom alvitre Edinho justificar o porquê da população de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão de maranhenses está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). Dos quase 7 milhões de maranhenses, existem mais de 4 milhões sobrevivendo na base do Bolsa Família.
Na ocasião, poderá debater também os motivos de o Maranhão ter 64% da população passando fome e, ainda, as três piores cidades em renda per capita – das 100 cidades com pior IDH, 20 são do Maranhão. As causas que levaram, por exemplo, das 100 cidades com melhor IDH, nenhuma ser do Maranhão; apenas 6,5% dos municípios maranhenses terem rede de esgoto e dos 15 municípios brasileiros com as menores rendas, segundo o IBGE, dez estarem no Maranhão (é o estado brasileiro com maior percentual de miseráveis).
É todo esse legado de fracasso que Lobão Filho representa. Pode criar mil maneiras de fugir do assunto, porém vai chegar a hora que vai ser cobrado pelos eleitores.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe