terça-feira, 27 de maio de 2014

ROSÁRIO: Vereador Kiko apresenta projeto Palco da Gente


Curta a página do Blog no Facebook
O vereador Luis Carlos, o Kiko (PP) apresentou um projeto de lei na sessão da última segunda-feira (26), propondo a criação do “Palco da Gente”, destinado a estimular atividades culturais na cidade de Rosário.
Segundo o projeto, o palco da gente consiste num espaço montado nos bairros e nas comunidades carentes, destinado a fomentar cultura, informação e arte à população rosariense entre outros.
Se aprovado em 2º turno o PL 020/2014 passará a ser desenvolvido e orquestrado pela secretaria de cultura do município, bem como as despesas orçamentárias devidamente garantidas pelo poder executivo.
De acordo com o vereador Kiko, autor da matéria, o objetivo principal do projeto é absorver a criação e os talentos locais, viabilizando o surgimento de novos valores nas áreas de danças, música, artes plásticas e ciências, através de programações nas comunidades em parcerias com o poder público municipal e empresas privadas que atuam na circunscrição do município de Rosário.
Após sua aprovação na câmara, o secretário de cultura de Rosário, Alaim, deverá apresentar um coordenador específico para o projeto, assim como programar junto às entidades requerentes um calendário anual de apresentações.
Ontem o projeto foi aprovado em 1º turno e foi às comissões da câmara para receber parecer. Na próxima semana, se tudo der certo, o projeto voltará à pauta de votações em 2º turno, e se aprovado, dependerá da sansão da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) para entrar em vigor.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Um palhaço desse tinha que pedir palco mesmo! Kiku cara de pau

    ResponderExcluir
  2. VEREADOR KIKO ESSE PROJETO É DE GRANDE VISIBILIDADE POLÍTICA E CULTURAL, POIS TRATA DA CULTURA DE NOSSAS COMUNIDADES E BAIRROS, QUE VIVEM EM TEMPOS DE AFLIÇÃO EM MEIO A ESSA ONDA DE CRIMES, ESSA PROPOSTA VIRÁ RESGATAR NOSSAS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe