quinta-feira, 22 de maio de 2014

ROSÁRIO: Vereadores saem em defesa dos Guardas ameaçados de exoneração



Na sessão da última segunda-feira (19) o líder de governo na câmara, vereador Pedrosa Necó (PSB) e o oposicionista, vereador Sandro Marinho (PSD) saíram em defesa dos servidores públicos municipais de Rosário que estão sujeitos a serem exonerados pela prefeita Irlahi Linhares (PMDB), por que, segundo eles, exercem mais de uma função pública.
Em pronunciamento no grande expediente, Pedrosa disse que há uma recomendação do ministério público, após receber uma denúncia, sugerindo ao município que demita ou exonere oito (08) Guardas Municipais, que estão sendo acusados de desvios de função, pois fizeram o concurso e estão atuando também em outros municípios.
Necó fez um apelo à prefeita solicitando que repensasse sobre o caso, por que, se for realizar tal tarefa, terá que exonerar diversos funcionários que estão na mesma situação dos guardas municipais em questão que, assim como eles, também tem outros meios de sobrevivência.
O vereador Sandro Marinho foi bem mais enfático. Ele também defendeu os guardas municipais, atentando pela atuação da câmara municipal para acompanhar o processo e defender a causa do funcionalismo rosariense. “Essa Casa precisa ter uma posição severa. Não podemos admiti que nenhum cidadão rosariense, que prestou concurso público, que por uma questão de procurar outro emprego, de forma que não atrapalhe suas funções no município, tenha que ser submetido à exoneração ou retaliação”. Disse.
Sandro disse em alto e bom som que é contra qualquer tipo de retaliação da prefeitura contra os funcionários públicos, pois são eles que fazem funcionar o município de Rosário.
O blog já sabia do problema relacionado à perseguição sobre os guardas municipais, mas esperava uma prova de que a prefeitura, de fato, está com intenções de executar as exonerações dos guardas. O vereador e líder do governo Irlahi deixou bem claro que a gestora, tem, sim, intenções de demitir os funcionários, tanto que apelou à mesma para que não a fizesse.
Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

22 comentários:

  1. o nome dessa prefeita e trabalho, bote esses guardas para trabalhar eles querem é ficar fazendo concurso em todo lugar bote moral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo a lei não proíbe que as pessoas façam concurso, por isso que o nome é esse.

      Excluir
  2. leandro.guimarães@outlook.com22 de maio de 2014 às 13:27

    A PREFEITA IRLAHI LINHARES ESTÁ COBERTA DE RAZÃO EM EXONERAR ESSES FUNCIONÁRIOS QUE ACUMULAM CARGOS E MAIS CARGOS PÚBLICOS,TIRANDO ASSIM A CHANDE DE OUTRAS PESSOAS SE EMPREGAREM, SEM FALAR QUE O RENDIMENTO PROFISSIONAL DELES DEVE SER BAIXO POR FALTA DE DISPONIBILIDADE,SÃO GUARDAS X MOTORISTAS,AGENTES DE TRANSITO X MOTORISTA, GUARDAS X VIGIAS, E ATÉ AGENTE DE TRANSITO VEREADOR UM ABSURDO! POR ESSE MOTIVO É QUE A PREFEITA DEVE ACATAR A RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E FAZER VALER A LEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pergunto ao senhor: o que diferencia um guarda municipal de um professor de um médico, ou de juiz? A resposta é simples. são apenas as funções que se diferenciam. Essas profissões podem acumular cargo, pois o legislador admite que o salário que eles recebem é incompatível com as funções que eles recebem. Como os políticos não querem pagar bem, querem apenas explorar a mão de obra desses trabalhadores, abriram a possibilidade de acumularem cargos. Para você ter uma ideia, eu tenho professores que são desembargadores, juízes federais e outros, será que eles precisam acumular cargo? É mas a lei autoriza que eles acumulem, então como é que você quer que os guardas consigam sobreviver com o salário da prefeitura? Não seria melhor que a lei abrisse a possibilidade para todos, já que todos são iguais perante a lei. Inclusive para você quando passar em um concurso também. Reflita.

      Excluir
    2. LEANDRO GUIMARÃES NAO TE METE NO QUE VC NAO ENTENDE
      EVITE OPINIÕES ERRANTES
      CONTINUE COM SEU CARGUINHO QUE O PREFEITO ALAN TE DEU E CANDIDATE-SE NOVAMENTE NA PROXIMA ELEIÇÃO SENÃO VC VOA DAI DA PREFEITURA DE BACABEIRA!!!

      OU FAÇA IGUALA QUEM TEM DOIS CARGOS PUBLICOS ESTUDE E FAÇA POR MERECER AO IV´S DE ENTRAR PELA JANELA!!!!!

      Excluir
  3. Até estranho quando Sandro fala alguma coisa, quando ele fala, e só merda, acho que esse rapaz só tem merda na cabeça, e quem é ele pra falar onde os guardas devem trabalhar, ele não sabe é de nada, passa a semana toda em São Luís, e depois que falar de alguma coisa, e Sandro teu último mandato, tu só se elegeu prq willame pedia voto pra você, e agora que tu ta com a prefeita e tu sabe que ela não ganha, só quero ver agora, tão tudo mamando agora, o pai, você, a sua esposa, aproveita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC TEM PROVA, PORQUE O QUE EU SABIA QUE WILLAME ANCELES PEDIA VOTOS PARA TODOS, E SANDRO E CAPAZ ELE AJUDOU MUITO E WILLAME E AMIGO DELE ISSO SIM

      Excluir
    2. Que amigo oq, Sandro não é amigo de ninguém, e willame sabe disso, acho que só ta vendo até onde você vai, procura ao menos passar 3 dias em Rosário, procura fiscalizar Sandro, porq tu só fala merda

      Excluir
  4. webearquesnascento@hotmail.com22 de maio de 2014 às 18:15

    Uma vergonha ler os comentarios a cima pedindo a exoneracao dos Guardas Mumicipais. Infelizmente as leis sao feitas pelos corruptos neste Brasil, que sempre tentam prejudicar os Agentes de Seguranca Publica. Nao vos baixar a cabeca e agradecemos aos Vereadores pelo apoio. WEBER HENRIQUE-Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais no Maranhao.

    ResponderExcluir
  5. Agora estudar, realizar prova de concurso e ser APROVADO é tirar a chance de outras pessoas se empregarem... O tempo que estão gastando comentando contra a pessoa que se esforça para ter uma vida financeira melhor, deveriam usar para estudar e ser aprovados também.

    ResponderExcluir
  6. Se os guardas municipais no geral, bem como todo e qualquer funcionário público fosse valorizado e bem pago tenho certeza que não haveria necessidade de realizar outro concurso. E quem não quer ganhar um dinheiro a mais para ajudar nas despesas? Prefeita, se fores adiante com essa decisão de exonerar os guardas municipais terá que mexer em todo o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Rosário. Será que isso valeria a pena para alguém que depende de votos?

    ResponderExcluir
  7. Acho uma lei absurda essa de acumulo de cargo, se passou em outros concursos e por quem tem competência pra isso, se as funções não atrapalharem o serviço , não tem que exonerar , na guarda existem sim funcionários que cumprem seu papel e não merecem perder o seu sutento por tentar ganhar a vida em outro trabalho isso e pura invenja e perseguição politica, a prefeita que mostrar serviço com coisa que não vale apena. De educação, segurança e saúde a sua população prefeita isso sim que você deveria fazer.. e principalmente ofereça boas condições de serviço a guarda que isso q deveria ser feito.

    ResponderExcluir
  8. Antes de exonerar os q precisam se desdobrar para dar o minimo de conforto para sua familia ela tambem deveria exonerar seus familiares que trabalham no municipio . Lenandro teu nome é babão.

    ResponderExcluir
  9. Em Rosário temos o histórico de más administradores, e dessa vez não é diferente. Em quanto estão discutindo se devem ou não tirar o sustento de oito cidadãos de bem que lutam para dar melhor educação para seus filhos e conforto para suas famílias a prefeita persegue aqueles que ajudam elegê-la, ou ela já se esqueceu? Além disso, ela se esquece que antes de qualquer punição todos tem direito ao contraditório e à ampla defesa. Isso só mostra a incompetência dessa administração, enquanto isso, a cidade sofre com as crateras nas ruas e com um serviço de saúde de péssima qualidade. PREFEITA DEIXA DE PERSEGUIÇÃO E VÁ TRABALHAR, ROSÁRIO TÁ AGONIZANDO.

    ResponderExcluir
  10. OS GUARDAS JÁ PEDIRAM QUE FOSSE FEITO OUTRO CONCURSO PARA AUMENTAR O EFETIVO E PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO À POPULAÇÃO E A PREFEITA NEGOU, AGORA ELA QUER TIRAR O POUCOS QUE TÊM, ABSURDO.

    ResponderExcluir
  11. Diante do que foi exposto pelo blog, meu comentário a respeito de tudo isso, é simplesmente de que, se os guardas assim como qualquer outro trabalhador brasileiro, sendo concursado ou não, fosse bem remunerado e valorizado não teria necessidade de estar acumulando trabalhos. Acho uma falta de respeito com esses trabalhadores que não estão fazendo nada de errado quando apenas se esforçam estudando para prestar concursos, onde o objetivo é buscar maior qualidade de vida. Acho hipocrisia de quem defende a prefeita, uma vez que esta ocupa um cargo que não foi conquistado com o mesmo empenho dos guardas municipais e se estes estiverem conseguindo cumprir sua jornada de trabalho não há nada de errado nisso.

    ResponderExcluir
  12. São quase 70% dos funcionarios com acumulo será q vai ser pra todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem começou com isso foi o pai de Ver Sandro, ele que esta proibindo agente de trabalhar, mais ele tem 2 emprego, no foro e na prefitura e ganha bem 30000 so pef de rosario

      Excluir
  13. Concordo acumular cargos se eles trabalhassem bem nos dois empregos, se quando estivessem de folga, trabalhassem por Rosário. O problema é que eles não trabalham por Rosário, a maioria é de fora, fazem Rosário de bico, esses oito funcionário nem pisam na cidade pra trabalhar, todos eles pagam pros outro tirarem o serviço deles. agora Sandro oportunista vem defender porque chegou a politica, detalhe ele não esqueça que foi o seu próprio pai, sargento Marinho que denunciou para a justiça. Fora guarda preguiçosa, omissa, por mim acabava e fazia outro concurso. rapaz a lei é pra ser cumprida.

    ResponderExcluir
  14. agora eu me pergunto porque o pai do vereador tem 2 emprego e agente não pode ter 2 emprego em sandro todos nos da guarda sandro estamos te esperando nao vem dar uma de bomzinho nao pergunta para teu pai o que ele esta fazendo com agente na ultima conversa

    ResponderExcluir
  15. te esperamos ver sandro com teu pai aqui, vem pedir nossos votos esses 8 que vao perder o emprego foi porque teu pai mandou com essa prefeita acredito que ele que deu a idei ver neco estamos com voce

    ResponderExcluir
  16. EH MENTIRA SEUS AGENTES, O SARGENTO MARINHO TEM TRÊS EMPREGOS, COMO PODE? ELE É POLICIAL, VIGIA DO FORUM E COMANDANTE DA GUARDA, TÁ MELHOR QUE VOCÊS.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe