segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vereadores recebem comunidade despejada por ex-vereadora de Rosário



Os vereadores de Rosário receberam na noite desta segunda-feira (19) um grupo de manifestantes que foram despejados de uma terra, questionada pela ex-vereadora de Rosário, Graça Botentuit, na zona rural do município.
A comunidade alega que a terra não pertence à ex-vereadora, e sim ao município de Rosário.
Graça conseguiu a reintegração de posse assinada por um juiz de direito da cidade de Cantanhede que, segundo informações, está atuando na comarca de Rosário, porém, segundo os vereadores, a decisão do juiz foi precipitada.
Durante conversa com uma comissão da comunidade no plenário da câmara, os vereadores prometeram a assessoria jurídica da câmara para atuar em favor da comunidade prejudicada, para que possam fazer tudo de acordo como a lei determina. Os vereadores adiantaram ainda, que entrarão amanhã (20) com uma ação na justiça para derrubar a decisão que favoreceu Graça.
Na decisão de reintegração, a associação responsável pela comunidade recebeu prazo de 15 dias, que finda na próxima quarta-feira (21) para contestar denuncia, além de uma multa no valor de 5.000,00.
Na manhã desta terça-feira (20) os vereadores receberão novamente a comissão da comunidade para tratar da revogação da decisão.
No pequeno expediente da sessão os vereadores aproveitaram para alfinetar e criticar a atitude da ex-vereadora de Rosário, Graça Botentuit.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe