sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alunos do IFMA, em Bacabeira, reclamam atraso nas aulas por falta de professor




Alunos do curso de Eletromecânica do núcleo na cidade de Bacabeira, do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, campos do Monte Castelo, em São Luis, protestaram na última quarta-feira (11) o atraso nas aulas por falta de professores. A escola fica localizada no bairro Alto Castelo, em Bacabeira

O curso, que tem prazo de conclusão de apenas dois anos e teve início em março de 2012, teria que finalizar em março deste ano. Mas, por falta de professores em diversas disciplinas atrasou o curso, causando revolta nos alunos do curso.

Segundo os alunos em contato com o blog Bacabeira em Foco, disseram que estão cobrando constantemente ao diretor do núcleo, senhor Eduardo, que diz apenas estar providenciando professores, porém, até agora nada.

Um dos alunos contou que perdeu uma vaga de emprego na Vale, por que não tinha concluído o curso de inglês, uma das cadeiras do curso, justamente pelos atrasos nas aulas por falta de professor.       

Com nariz de palhaço, alunos do núcleo ameaçam levar a manifestação muito além das salas de aula, e prometem, caso não sejam atendidos, realizar novas manifestações, bloqueando a entrada de pessoas à escola ou, até mesmo, em frente ao IFMA em São Luis.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Aqui em Santa Rita está igual ou pior! Já fomos ao Ministério Público Estadual e agora vamos ao Federal.
    Gostaria do contato da turma de Bacabeira pra podermos unir forças e buscar nossos direitos.
    Meus contatos:
    ggdutra@bol.com.br
    (98) 9154-4613.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe