quarta-feira, 18 de junho de 2014

Empresários e comerciantes reclamam falta de bancos em Bacabeira



Empresários e comerciantes  reclamam a falta de agências bancárias de instituições necessárias para a população e para movimentações financeiras do comercio local como, Banco do Brasil e Bradesco, no município de Bacabeira.

O titular do blog foi abordado por um conceituado empresário na cidade, que lamentou a falta de bancos e o pouco empenho dos vereadores para resolver o problema. Segundo ele, todos os grandes comerciantes e empresários de Bacabeira são submetidos à humilhação e ao risco, todas as vezes que precisam se deslocar de Bacabeira para Rosário, somente para utilizarem serviços bancários, o que, para ele, é uma falta de respeito.

Com uma população que abeira a casa dos 15 mil habitantes, Bacabeira ainda não disponibiliza agências bancárias, o que retarda o crescimento econômico do município. Há, na verdade, uma pequena agência do Bradesco (recém assaltada por bandidos) que não atende a depósitos e saques de grande valor, mas saques e transações em caixas de auto atendimento.

Recentemente fora criada a associação comercial e industrial de Bacabeira, a ACOSIBA, que é a união de diversos comerciantes e empresários de diversos tipos de comercio do município. Se quiser, a associação pode requerer junto ao banco do Brasil a instalação de uma agência bancária no município, uma vez que é a unificação de uma classe que movimenta o comércio local e dá rendimentos à instituição bancária.

Sem dúvida a reclamação do empresário é salutar, uma vez que há grande necessidade de bancos na cidade. Ele aproveitou ainda, para solicitar uma reunião com a câmara de vereadores para que fosse discutido o problema, e aproveitou para mandar um recado: “2016 está próximo e o voto dos comerciantes também são válidos. Quero ver pedirem votos aos empresários e comerciantes se não atenderem nossas necessidades”! Disse.

O titular do blog se prontificou a mediar a conversação entre associação e câmara de vereadores, para resolver a questão.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe