segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hilton Gonçalo poderá ser 1º suplente de Roberto Rocha ao Senado



O ex-prefeito de Santa Rita e ainda pré-candidato a governador pelo PDT, Hilton Gonçalo, deverá ocupar o cargo de 1º suplente de Roberto Rocha na briga pelo senado federal, nas eleições deste ano.

Em contato com o blog Bacabeira em Foco na manhã desta segunda-feira (16) Gonçalo disse que haverá uma reunião definitiva na próxima quarta-feira (18) com o presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Lupi, para definir o rumo do partido na eleição de 5 de outubro. Segundo Gonçalo, há poucas chances de ele ser candidato, uma vez que, os grandes partidos estão mais interessados nas eleições proporcionais do que lançar nomes para cargos majoritários. No caso do PDT não é diferente.

A reunião de depois de amanhã deve encerrar de uma vez por todas, a dúvida que ainda paira nos bastidores do partido, referente a que rumo tomar daqui para o dia 30 de junho, data em que se encerra o período para as convenções.

O ex-prefeito nos disse ainda, que há uma conversação para que ele seja o 1º suplente na chapa de Roberto Rocha para o senado federal, algo que, a meu ver, contará e muito para a vitória do vice-prefeito de São Luis.

Hilton, além de ter bastante crédito na cidade que governou por 8 anos, tem prestígio em toda a região do Munim, sem contar de uma irmã prefeita na cidade de Pastos Bons e vários outros amigos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores espalhados por todo o estado.

Em 2012, por exemplo, sua esposa, Fernanda Gonçalo, ficou em 2º lugar nas eleições para prefeito na cidade de Bacabeira, obtendo mais de 3 mil votos, perdendo por diferença de mil votos para o atual gestor, Alan Linhares.

A vaga de 1º suplente de senador a Hilton Gonçalo é uma forma justa de agraciar o PDT depois de o mesmo perder a indicação do vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB), e de dar crédito ao prestígio político de Gonçalo, uma vez que, ele era cotado de ser candidato a governador pelo partido, obedecendo acordo de, caso o PDT não indicasse o vice, lançaria Hilton como candidato.

É esperar pra ver...


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe